Blog EuroRoma

Receita | Tapete de Crochê Redondo Rendado

Os tons de azul são muito utilizados na decoração, pois trazem uma sensação de paz e tranquilidade. Dentro das diversas variações de azul, temos a cor Azul Marinho que é um tom que nunca sai de moda e que você pode combinar com diferentes estilos e ambientes.

As peças artesanais estão sempre em alta na decoração, trabalhos feitos à mão tem muita exclusividade e dão a oportunidade de artesãos mostrarem seu potencial com criatividade, amor e carinho. O artesanato faz parte da cultura brasileira, pois é composto por técnicas incríveis, uma delas é o crochê, que além de hobby para algumas pessoas, gera o sustento de muitas famílias do nosso país.

Feita pela artesã Bruna Manske, o Tapete de Crochê Redondo Rendado é composto por pontos fáceis e uma cor sofisticada dos barbantes ecológicos EuroRoma, o Azul Marinho. Além desta maravilhosa cor, os barbantes ecológicos EuroRoma possuí uma cartela de cores incrível para seus trabalhos.


Para produzir esta peça você vai precisar de:

3 Barbantes EuroRoma 457m 4/8 na cor: Azul Marinho (cód. 904); 
Agulha de Crochê 4 mm; 
Tesoura.


Execução Tapete de Crochê Redondo Rendado

Feito por: Bruna Manske

Tamanho da peça: 135cm de diâmetro

Inicie com o anel mágico, suba com 3 corr e trabalhe 19 p.a. dentro do anel. 
Termine esta e as próximas 31 carr com p.bxmo na 3a corr inicial. 

2a carr: 3 corr, 1 p.a. na base das corr, 2 p.a. em cada dos demais p.a.. 
3a carr: 3 corr, 1 p.a. na base das corr, *1 p.a. em cada dos 3 próximos p.a., 2 p.a. no p.a. seguinte*. Repita de * a *. 
4a e 5a carr: 3 corr, 1 p.a. na base das corr, *1 p.a. em cada dos 4 próximos p.a., 2 p.a. no p.a. seguinte*. Repita de * a *. 

6a carr: 3 corr, 1 p.a. na base das corr, *1 p.a. em cada dos 5 próximos p.a., 2 p.a. no p.a. seguinte*. Repita de * a *. 

 Continue acompanhando o gráfico: 
– até na 21a carr os aumentos são dados aleatoriamente em cada carr; 
– da 22a à 31a carr segue o redondo perfeito. 
– na 36a carr deve-se obter 90 blocos de 3 p.a..


Receba todas as
novidades da EuroRoma

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de nossos
lançamentos, tutoriais, eBooks e inspirações!

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa Política de privacidade.