Blog EuroRoma

Receita | Tapete de Crochê Fio de Malha Geométrico

Uma combinação incrível de cores e estampas do EuroRoma Ecomalha 140m que vai inspirar você!

O tapete de crochê fio de malha é um modelo que vai arrasar no quarto, na cozinha, no banheiro ou em qualquer ambiente que pede aconchego, bem-estar e conforto, pode apostar.

Você sabia? Todos os produtos EuroRoma são produzidos a partir de um processo ecológico de resíduos têxteis? Sem a necessidade de tingimento ou consumo de água, totalmente sustentável. Além de peças lindas, você estará ajudando o meio ambiente, incrível não é mesmo?

Para produzir esta peça você vai precisar de:

1 EuroRoma Ecomalha 140m Liso em Tons Natural (cód. 3002); 1 EuroRoma Ecomalha 140m Estampado em Tons Florais (cód. 3032); 
Agulha de crochê EuroRoma compatível com o fio.


Execução Tapete de Crochê Fio de Malha Geométrico

Feito por: Sandra Brum

Tamanho da peça: 55x83cm

Com o Ecomalha floral faça 34 corr (33 de base + 1 de virada), 1 p.b. na 2ª corr a contar da agulha e 1 p.b.em cada das demais corr. 
2ª carr: A partir desta carr trabalhe com o fio conduzido, isto permite usar mais de uma cor na mesma carr – 1 corr, 1 p.b. em cada dos próximos 30 p.b. retirando as laçadas do 30º ponto com o Ecomalha natural, deixe o floral à espera atrás da peça, 1 p.b. natural em cada dos 3 últimos p.b.. 
3ª carr: 1 corr, 1 p.b. natural em cada dos 3 p.b. seguintes, 1 p.b. em cada dos 3 próximos p.b. cobrindo o fio floral e retirando as laçadas do 3º p.b. com o fio floral (no total são 6 p.b. natural), 1 p.b. floral em cada dos 3 próximos p.b. cobrindo o natural, deixe o natural à espera atrás da peça, 1 p.b. floral em cada dos demais p.b.. 
Continue aumentando a cor natural em 3 p.b. a cada carr até ter 1 carr inteira com o natural. 
Acompanhe o gráfico onde cada quadradinho representa 1 p.b. na respectiva cor. Passe as carr de acabamento.


Receba todas as
novidades da EuroRoma

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de nossos
lançamentos, tutoriais, eBooks e inspirações!

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa Política de privacidade.