blog-pra-gente-miuda-blog

Oi  pessoal!!!

Hoje quero dar uma dica que é muito útil pra quem está fazendo tapete de crochê redondo. Sabe quando o tapete vira uma onda? Por aqui também acontece as vezes. Pra isto, não acontecer tome muito cuidado com com os pontos duplos (aumentos, necessários para trabalhos circulares. Onde você coloca dois pontos juntos na mesma corrente). Quanto mais aumentos você colocar, mais chances de sua peça ‘embabadar’.

dica-fio-de malha-lycra

Em minhas peças, trabalho com aumentos aleatórios, ou seja, só coloco aumentos quando o crochê ‘pede’, quando vejo que está começando a levantar as bordas. Uma forma mais fácil de descobrir quando é hora de colocar aumento na sua peça é prestar atenção quando o ponto da carreira começa a ficar inclinado para a direita… Quando isto acontece é hora de colocar ponto duplo. Mas, cuidado!!! Não faço muitos se não vira ‘onda’.  Veja mais dicas sobre este assunto na publicação anterior: Como fazer aumentos em tapetes.

Outra dica, se o fio de malha for muito grosso, tipo CÓTON, geralmente ele dispensa aumentos ou necessitará de bem poucos… Na foto acima, estava trabalhando com um fio assim no ‘antes’, quando coloquei no chão ficou com ondas, e olha que a carreira foi feita toda sem aumentos… Mas, é só colocar no chão e acertar, pisar nele que fica retinho de novo… Na carreira seguinte já vou trocar por um fio com mais algodão, o que já ajuda a corrigir…

Então é isto… Não se esqueça que um tapete redondo exige ser trabalhado em uma mesa ou no chão, onde você pode ver como está o andamento da peça. Boa Sorte!!!

Mari.


  1. Equipe EuroFios
    13 de dezembro de 2017 às 10:07

    Olá Cira, tudo bem? Qual é o problema que está acontecendo com o seu tapete? Está ficado ondulado, fechando ou torto? Poderia nos explicar melhor?


  2. Cira Elias
    12 de dezembro de 2017 às 19:12

    Olá estou fazendo um tapete oval… ele não está ficando reto, já desmanchei 3 vezes… o que eu faço. .. Estou seguindo um vídeo no YouTube. .. mas em certo tempo a pessoa pula para a parte final…


  3. Equipe EuroFios
    4 de dezembro de 2017 às 10:21

    Olá Sônia, tudo bem? Normalmente quando a peça começa a ondular é porque está com muitos aumentos. Basta diminuir o número de aumentos para que a peça fique correta. Um abraço.


  4. Sônia Regina Amaral de Azevedo
    2 de dezembro de 2017 às 21:59

    O meu está ficando ondulado.Posso continuar sem aumentos e a ondulação desaparece


  5. Equipe EuroFios
    2 de outubro de 2017 às 15:17

    Olá Tailana, tudo bem? Não existe uma técnica especifica para saber se os trabalhos irão ficar tortos. Você sempre deve cuidar com a tensão do seu ponto e de você está fazendo a sequência de pontos corretamente. Esperamos ter ajudado. Um abraço.


  6. Tailana
    30 de setembro de 2017 às 20:22

    Olá. Gostaria de saber se tem alguma dica para quando o tapete retangular está ficando maior em um lado e menor no outro? Tem algumá dica para que eu perceba logo e não precise desmanchar a peça inteira? Obrigada.


  7. Equipe EuroFios
    28 de março de 2017 às 14:55

    Olá Ricardo, para que sua peça fique bonita você terá que desmanchar esta parte ondulada e refazer. Um abraço.


  8. 27 de março de 2017 às 13:27

    Se depois de um tempo eu perceber que ele está ondulando, e então não fizer mais aumentos e continuar trabalhando, a ondulação tende a diminuir?

    Obrigado

Deixe o seu comentário!


Receitas