blog-pra-gente-miuda-blog

Oi gente!!!

Quando publico fotos dos meus tapetes com EuroRoma Fio de Malha, uma das perguntas mais feitas no meu Instragram é esta: ‘Mari como você faz os aumentos no tapete redondo, pra ficar RETINHO?’ Então, costumo colocar pontos duplos de forma aleatória. Além de colocar chão pra ver se está retinho. Se emborcar, você pode colocar mais pontos duplos… Se embabadar, a dica é colocar só um.

dica-aumento-euroroma-fio-malha

Mas… Como eu sei que é hora de colocar os pontos duplos??? Eu desenvolvi esta técnica: sempre que a minha carreira começa ficar com os pontos inclinados para o lado direito, é hora de fazer pontos duplos. Tá vendo na foto? Onde coloquei a agulha é pra vocês verem, já é hora de colocar aumento. Os pontos precisam estar sempre retinhos, alinhados com a carreira anterior… Este é meu pulo do gato!!!

Agora que você já sabe quando colocar aumentos no trabalho circular, escolha seu EuroRoma Fio de Malha e bom trabalho!
Mari.

 


  1. Vera Lúcia Melo
    4 de novembro de 2017 às 19:40

    Dica sensacional. Me ajudou muito. Obrigada.


  2. Equipe EuroFios
    27 de outubro de 2017 às 9:50

    Olá Fabiane, tudo bem? Primeiramente, agradecemos o seu contato. Quando falamos em rendimento do EuroRoma Spesso nos referimos ao tempo de produção. Como a peça cresce com velocidade nas mãos da artesã, o tempo que você levará para produzir é menor do que iria gastar fazendo a peça com uma titulagem menor. O EuroRoma Spesso possui 254m e é comercializado em embalagens de 1kg. A quantidade de produto que você irá utilizar vai depender da receita que você irá executar e da tensão do seu ponto. Sugerimos que você confira algumas receitas aqui no EuroRoma Blog para ter uma noção de quantos cones foram utilizados para fazer os trabalhos. Um abraço.


  3. Fabiene P
    26 de outubro de 2017 às 15:09

    Olá, gostaria de saber quantos rolos para um tapete de 1,2 e de 1,6. Obrigada!


  4. Equipe EuroFios
    2 de outubro de 2017 às 15:25

    Olá Naiane, tudo bem? Agradecemos o seu contato, e gostaríamos de informar que assim como os demais fios e barbantes EuroRoma, o Fio de Malha também é proveniente do belo trabalho de reciclagem de retalhos de malha da indústria têxtil.
    A EuroRoma realiza a compra destes retalhos que já vem cortados em tiras (sobra das esteiras das máquinas), separa manualmente por cor e estampa e enrola em cones. Por isso, cada empresa possui uma máquina regulada diferente o que influencia na variação de espessura, cada empresa possui um padrão de trama e composição, o que influencia na variação de elasticidade.
    É importante ter consciência de que o fio de malha, independente da marca, possui suas particularidades em relação ao barbante. Principalmente quando se trata de espessura, elasticidade e tonalidade. O barbante é comercializado por lotes, os mesmos garantem que os produtos possuem a mesma tonalidade. O título (nº) garantem uma espessura regular. Já o Fio de Malha não segue estas regras. Confira mais dicas sobre o Fio de Malha, nesta matéria aqui em nosso Blog: http://www.euroroma.com.br/blog/dicas-e-curiosidades-euroroma-fio-de-malha/


  5. Naiane Bernardo
    29 de setembro de 2017 às 21:29

    Estou fazendo um tapete redondo fio de malha par o quarto do meu filho, estou tendo muita dificuldade em relação a malha, não sabia que tinha 2 tipos de malha, uma que não estica e a outra que estica muito, meu tapete esta embabando,quando comecei a usar a malha que estica, não sei mais o que fazer, por favor preciso de ajuda. Obrigada


  6. Equipe EuroFios
    21 de setembro de 2017 às 11:50

    Olá Ana Luíza, a quantidade de produtos que você irá utilizar vai depender da receita a ser executada e da tensão do seu ponto. Sugerimos que você confira algumas receitas aqui no EuroRoma Blog para ter uma base. Um abraço.


  7. Ana luiza
    20 de setembro de 2017 às 17:25

    Que legal essa dica!!! Quantos novelos usa o fazer um tapete de 1,20 de diametro


  8. Izabel
    2 de agosto de 2017 às 10:07

    Essa sua dica e sensacional. consegui fazer meu primeiro tapete redondo sem babados.
    Obrigada.


  9. Sonia
    30 de julho de 2017 às 13:45

    Super curti essa dica! Obrigada por compartilhar seu conhecimento. Bj


  10. Maurize Costa Rubim
    19 de julho de 2017 às 22:48

    Nossa essa dica ajudou muito! Obrigada!!


  11. 12 de junho de 2017 às 16:06

    parabéns! aprendi.


  12. Jeusa
    9 de junho de 2017 às 9:48

    Parabéns! !!! ❤ vc ensina da forma correta, ensina como faz e ainda mostra o pulo do gato e isso é q faz a diferença. Assim ficamos cada vez mais satisfeitas por conseguir fazer trabalhos maravilhosos como o seu. Abraço e obrigada pela sua generosidade por nós dar essa dica.


  13. lais
    1 de junho de 2017 às 8:48

    muito boa a sua dica. Continue nos aclarando.
    Bjo

Deixe o seu comentário!


Receitas