Toalha-de-Croche-Ameixa-euroroma-colori-

A receita de hoje é um verdadeiro presente para quem está em busca de inspiração para iniciar uma bela toalha de mesa. Elegante e aconchegante é a melhor definição para a Toalha de Crochê Ameixa, elaborada por ninguém menos que o mestre das agulhas Marcelo Nunes. O crochê Designer utilizou como base, o barbante ecológico EuroRoma no tom cinza que é uma cor curinga que facilita e muito diversas combinações de cores, também é uma boa alternativa para quem quer fugir dos tons neutros tradicionais como o cru ou o branco.

Os detalhes especiais ficaram a cargo do EuroRoma Colori n. 4 na cor ameixa, aliás, qualquer cor que você escolher desta coleção maravilhosa de multicoloridos com certeza ficará um charme. O importante é sempre avaliar a tonalidade que se encaixa melhor com o restante da decoração do ambiente. Vamos começar?

Toalha-de-Crochê-Ameixa-Marcelo-Nunes-euroroma-colori-mesaEXECUÇÃO

Peça A:
Com o EuroRoma cinza faça 6 corr, feche em anel, suba com 3 corr e trabalhe dentro do

anel [2 pa, 2 corr, (3 pa, 2 corr) 3 vezes]; termine com 1 pbx na 3a das corr iniciais.
2a. carr: 3 corr, 2 pa junto com as corr, *2 corr, no próximo espaço trabalhe (3 pa, 2 corr, 3 pa)*. Repita e termine a carr com 2 corr, no espaço onde iniciou a carr trabalhe (3 pa, 2 corr), 1 pbx na 3a. das corr inciais.
3a. carr: 3 corr, 2 pa junto com as corr, *1 corr, no próximo espaço trabalhe (2 pa, 2 corr, 2 pa), 1 corr, no espaço seguinte faça (3 pa, 2 corr, 3 pa = 1 leque)*. Repita e termine a carr com 1 corr, no espaço onde iniciou a carr trabalhe (3 pa, 2 corr), 1 pbx na 3a. das corr inciais.
4a. carr: 3 corr, 2 pa junto com as corr, *1 corr, 1 pb no próximo espaço, 1 corr, no espaço seguinte trabalhe 1 leque*. Repita e termine no espaço onde iniciou a carr fazendo (3 pa, 2 corr), 1 pbx na 3a. das corr inciais.
5a. carr: 3 corr, 2 pa junto com as corr, *1 corr, 1 pb na próxima alça, 1 picô, 1 pb na alça seguinte, 1 leque no leque*. Repita e termine no espaço onde iniciou a carr fazendo (3 pa, 2 corr), 1 pbx na 3a. das corr iniciais.
6a. carr: 3 corr, 3 pa junto com as corr, *7 corr, no próximo leque trabalhe 7 pa*. Repita e termine com 3 pa no leque onde a iniciou a carr, 1 pbx na 3a. das corr iniciais.
7a. carr: 3 corr, 2 pa na base das corr, 1 pa em cada dos 3 pa seguintes, *3 corr, 1 pb na alça, 3 corr, 1 pa em cada dos 3 pa seguintes, 3 pa no próximo pa, 1 pa em cada dos 3 próximos pa*. Repita e termine a carr no leque onde iniciou fazendo 1 pa em cada dos 3 pa, 1 pbx na 3a das corr inicias.
8a. carr: 1 corr, 1 pb no pa seguinte, *9 corr, 1 pb no mesmo pa, 1 pb em cada dos 4 próximos pa, 1 pb na alça, 3 corr, 1 pb na alça seguinte, 1 pb em cada dos 5 próximos pa*. Repita e termine com 1 pbx na corr inicial.
9a. carr: 3 corr, 14 pa na alça, *1 pb no último pb, 1 pb na alça, 3 corr, 1 pb na mesma alça, 1 pb no próximo pb, 15 pa na alça*. Repita e termine com 1 pbx na 3a. das corr iniciais.
10a. carr: 3 corr, 1 pa em cada dos 5 pa seguintes, *2 pa no próximo pa, 3 pa no pa seguinte, 2 pa no próximo pa, 1 pa em cada dos 6 pa seguintes; na alça trabalhe (1 pb, 1 picô, 1 pb), 1 pa em cada dos 6 próximos pa*. Repita e termine com 1 pbx na 3a. das corr iniciais.
11a. carr: 1 pbx em cada dos 2 pa seguintes, 1 corr, (1 pb no próximo pa, 1 picô, pule 1 pa) 3 vezes; *no pa central trabalhe (2 pa, 1 alça de 5 picôs, 2 pa), (1 picô, pule 1 pa, 1 pb no pa seguinte) 3 vezes; 1 alça de 5 picôs, 1 pb no 4o. pa do próximo motivo, (1 picô, pule 1 pa, 1 pb no pa seguinte) 2 vezes, 1 picô*. Repita e termine a carr com 1 pbx na corr inicial.

Peça B:
Trabalhe igual à Peça A até na 8a. carr.
9a. carr: 3 corr, *trabalhe dentro da alça (1 picô, 1 pa) 9 vezes; 1 pb no último pb, 1 pb na alça, 1 picô, 1 pb na mesma alça, 1 pb no pb seguinte*. Repita e termine a carr com pbx na 3a. das corr iniciais.
Faça 8 peças iguais e prenda 2 pontas na Peça B anterior e a ponta seguinte no picô da ponta da Peça A.

Flor 1:
Com o EuroRoma cinza faça 6 corr, feche em anel, suba com 3 corr e trabalhe 15 pa dentro do anel. Termine com 1 pbx na 3a. das corr iniciais.
2a. carr: 1 corr, 1 pb junto com o pbx, 3 corr, no pa seguinte faça 6 pa duplos, deixando as últimas 2 laçadas de cada ponto na agulha e retirando de 2 em 2 no final; *4 corr, 1 pb no próximo pa, 3 corr, 6 pa duplos feitos do mesmo modo*. Repita a partir do * mais 6 vezes. Termine com 1 pbx na corr inicial.
3a. carr: Trabalhe em cada alça de 4 corr (1 pb, 5 corr, 1 pb, 8 corr, 1 pb, 5 corr, 1 pb), 3 corr.
Faça 8 flores iguais e preencha os intervalos que ficaram entre a peças A e B, prendendo a alça maior da Flor 1 nos seguintes pontos:
na Peça A – no picô anterior a (2 pa, 1 alça de 5 picôs, 2 pa);

- no 3o. picô da alça de picôs que está entre 2 pontas; e

- no picô posterior a (2 pa, 1 alça de 5 picôs, 2 pa) da outra ponta; na Peça B – 2o picô depois da união da Peça A com B;

- no 1o. picô da ponta seguinte;
- na união das 2 pontas Peça B com B;
- no último picô da ponta seguinte; e
- no 2o. picô anterior à união da Peça A com B.

Flor 2:
Igual à Flor 1, mudando apenas as cores: faça a 1a. carr com o EuroRoma Colori na cor Ouro e a 2a e 3a. carr com o EuroRoma Colori na cor Ameixa. Prenda sobre a ponta central da Peça B no 4o. e no 6o. picô.

Folha: Com o EuroRoma cinza, faça 14 corr mais 1 de virada e trabalhe 1 pb em cada corr até o final, 2 corr, trabalhe do outro lado das 14 corr fazendo 12 pb (não trabalhe até o final), 1 corr, volte. Pegando apenas na alcinha de trás do pb, faça 1 pb em cada pb e nas corr trabalhe: 1 pb, 2 corr, 1 pb; continue com 1 pb em cada pb deixando de trabalhar nos últimos 2 pb, 1 corr e volte. Faça assim 7 carr, sempre deixando de trabalhar os últimos 2 pontos de cada carr e fazendo nas corr, 1 pb, 2 corr, 1 pb. Na 7a carr faça as uniões: Pule 1 folhinha da Flor 2 e prenda o 1o. ponto embaixo da folhinha seguinte; nas corr do meio da carr prenda embaixo do picô entre 2 pontas da Peça B; prenda o último ponto da carr no 1o. picô depois da alça de 5 picôs da Peça C.
Faça outra folha e prenda nos pontos correspondentes do outro lado da Flor 2;

Folha Tripla:
Faça como a Folha anterior alterando apenas a quantidade de pb na última corr da 1a. carr e nas 2 corr das demais carr: trabalhe 2 pb, 2 corr, 2 pb. Trabalhe 10 carr.
11a. carr: Continue trabalhando somente na alcinha de trás de cada ponto -3 corr, 1 pb na 2a. corr a contar da agulha, 1 pb na corr seguinte, 1 pb pegando somente a alcinha de trás de cada dos 8 pb seguintes.

12a. carr: 1 corr, 1 pb em cada pb até o final.
13 carr: como a 11a. carr e no final pule 1 pb da folha que está completa, trabalhe 1 pb no pb seguinte, 1 corr, volte e trabalhe mais 1 carr aumentando as 3 corr no final; em seguida passe a trabalhar as carr curtas, fazendo 3 pontas. Complete a última carr com pb na folha completa até nas 2 corr.
Trabalhe igual no outro lado da folha completa e prenda esta folha tripla no alto da Flor 2.

Peça C: Faça igual à Peça A até na 10a. carr. Na 11a. carr mude apenas 2 pontas separadas entre si por outras 2 pontas sem mudança. Nas pontas alteradas, substitua ‘no pa central trabalhe (2 pa, 1 alça de 5 picôs, 2 pa)’ por: no pa central trabalhe 1 pb, 1 picô, pule 1 pb, 1 pb no pa seguinte.
Trabalhe 8 peças iguais e prenda as 2 pontas que separam as pontas diferentes 1 em cada Peça B; prenda 1 ponta diferente numa pontinha da folha tripla; o 3o. picô da alça de 5 picôs,a 2a. pontinha da folha tripla eo 2o. picô depois da alça de 5 picôs na ponta maior da folha tripla.

Preencha os intervalos entre as Peças B e C com as Fores 1.

Toalha-de-Crochê-Ameixa-Marcelo-Nunes-euroroma-colori-peca-A Toalha-de-Crochê-Ameixa-Marcelo-Nunes-euroroma-colori-peca-b Toalha-de-Crochê-Ameixa-Marcelo-Nunes-euroroma-colori-peca-C

 

Toalha-de-Crochê-Ameixa-Marcelo-Nunes-euroroma-colori-flores

Toalha-de-Crochê-Ameixa-Marcelo-Nunes-euroroma-colori-folhas

 

Toalha-de-Crochê-Ameixa-Marcelo-Nunes-euroroma-colori-folha-tripla

 

Toalha-Crochê-Ameixa-Marcelo-Nunes-euroroma-colori

Toalha-de-Crochê-Ameixa-Marcelo-Nunes-euroroma-colori

Para criar aquele ambiente repleto de personalidade, nada melhor que uma peça de crochê que oferece a exclusividade que todos desejam. Explore esta bela receita da Toalha de Crochê Ameixa

 

Toalha-de-Crochê-Ameixa-Marcelo-Nunes-euroroma

Botao-BlogMockup39
Links-Blog

  1. Equipe EuroFios
    3 de julho de 2017 às 15:26

    Olá Carmem, tudo bem? Durante um certo período enviamos as receitas do EuroRoma Blog por e-mail, porém a demanda de pedidos aumentaram e se tornou inviável atender todas as solicitações.
    As receitas do EuroRoma Blog estarão sempre à disposição das nossas artesãs e caso você queira salva-las, basta clicar com o botão direito do mouse em cima da imagem, escolher a opção “Salvar Imagem Como…” e por fim salvar em seu computador, no caso de dispositivo móvel, você deverá ficar segurando o dedo em cima da imagem e selecionar a opção de Salvar Imagem.
    Agradecemos a sua compreensão. Um abraço.


  2. Carmem Nóbrega
    1 de julho de 2017 às 20:58

    Como sempre Marcelo Nunes arrasando. Gostaria, se possível receber esse gráfico por email. Um abraço.


  3. Sonia paiva
    28 de junho de 2017 às 21:05

    Tudo queeu querido professor Marcelo Nunes faz é belíssimo e aprendi muito com ele. A Europa TB contribui com as belas cores de linha e TB publicando as belezas que Marcelo Nunes produz com suas mãos abençoadas. Bjs em tidos

Deixe o seu comentário!


Receitas