tapete-violeta-croche-sandra-brum-euroroma-trento-milano

Estamos maravilhados com a criatividade e ousadia da professora Sandra Brum na criação do Tapete Violeta em crochê, que ficou sensacional.

Uma bela composição de cores e texturas com EuroRoma Trento e EuroRoma Milano.

Confira de perto estes lindos detalhes. Quando somamos os barbantes ecológicos EuroRoma com muito talento e criatividade, o resultado não pode ser outro… Trabalhos fantásticos!

TAPETE-TRENTO-VIOLETA

Aprenda como fazer os quadradinhos trançados do centro do tapete e use a sua criatividade!

Clique aqui e confira a videoaula com a professora Sandra Brum, ensinando detalhadamente como fazer os quadradinhos trançados do centro do tapete.

Para aprender como fazer o ponto Favo de Mel que proporcionou aquele toque especial ao tapete, clique aqui.

Execução:

Quadrado Trançado: Para formar esse quadrado faz-se 3 peças separadamente. 1ª peça: Quadradinho: Com o EuroRoma Milano na cor cru faça 28 corr, feche em anel com p.bxmo, suba com 3 corr e trabalhe 1 p.a. em cada das 5 corr seguintes; *na próxima corr faça 4 p.a. e 1 p.a. em cada das 6 corr seguintes*. Repita de * a * e termine com 4 p.a. na última corr, 1 p.bxmo na 3a corr inicial. Corte e arremate o fio. 2ª peça: Com o  EuroRoma Milano na cor lilás claro faça 38 corr (35 de base + 3 de virada), trabalhe 1 p.a. na 4a cor a contar da agulha corr, (4 p.a. na corr seguinte, 1 p.a. em cada em cada das próximas 16 corr) 2 vezes. Corte o fio deixando a ponta final e inicial para o fechamento depois de trançado. Trabalhe mais 1 peça igual a esta com o EuroRoma Milano na cor magenta. Monte o Quadrado Trançado – Coloque a 2a peça verticalmente sobre o quadradinho, deixando um lado sobre o quadradinho e o outro lado embaixo. Intercale as posições no lado oposto e use as pontas para fechar a 2a peça. Apóie a 3a peça horizontalmente sobre a anterior, deixando um lado embaixo e outro sobre e trance alternado até o outro lado do quadradinho. Feche a 3a peça da mesma forma. Faça 3 quadrados trançados iguais. Acompanhe o gráfico e o esquema de montagem para dar continuidade.

No Ponto dupla face observe o seguinte: Trabalhe 1 carr com o EuroRoma azul e outra com o EuroRoma Milano na cor magenta (nesta ordem); – Todas as carr de V (com o magenta) são feitas na frente das carr azuis; – A 1a carr de V é feita usando a mesma carr de base da carr anterior; as demais são feitas entre 1 V e outro, tendo como base a carr de V anterior; – A partir da 2a carr azul, os p.a. são feitos envolvendo as corr azuis e magenta.

Tapete-violeta-sandra-brum-euroroma Tapete-violeta-sandra-brum-euroroma-croche

  1. Rita de Cassia Camargo
    19 de setembro de 2017 às 16:17

    Lindos artesanato amo.


  2. Ana
    8 de setembro de 2017 às 10:24

    Amei esse entrelaçado. Tapete lindo. Quero fazer pra mim. Parabéns

Deixe o seu comentário!


Receitas