TAPETE-SPESSO-LISTRADO

Está buscando um ponto diferenciado, moderno e com muito volume para seu novo projeto de tapete de crochê? Então você chegou ao lugar certo.

Faça agora mesmo o belíssimo Tapete Spesso de Crochê com Ponto Relevo, desenvolvido pelas mãos talentosas da querida professora Sandra Brum.  Este modelo fica lindo em diversos ambientes da sua casa, como cozinha, sala, quarto ou até mesmo corredor, basta aumentar ou diminuir as carreiras.

Ele utiliza em sua composição o primeiro barbante 24 fios do Brasil, que rende muito mais e dá um ar mais moderno a peça, além muito volume com seu ponto.

TAPETE-SPESSO-LISTRADO-1

Aproveite a dica aqui do EuroRoma Blog e faça agora mesmo o seu Tapete com o EuroRoma Spesso.

Este tapete além de lindo é super rápido e fácil de fazer. Vamos começar?

 

Execução:

Com o EuroRoma Spesso azul petróleo faça 66 corr (65 de base + 1 de virada), 1 p.b. na 2ª corr a contar da agulha e 1 p.b. em cada das demais corr.
2ª carr: Trabalhe todos os pontos azuis e com a cor melancia pegando somente na alcinha de trás dos pontos de base – 1 corr, *1 m.p.a. no p.b. seguinte, 1 p.bxmo no próximo p.b.*. Repita de * a *.
Repita a 2ª carr intercalando os pontos: sobre o m.p.a. faça o p.bxmo e sobre o p.bxmo trabalhe o m.p.a. Faça isso até completar as 2 listras iniciais.
Na listra central trabalhe: *1 p.b. em cada dos 2 pontos seguintes, no próximo ponto faça 2 m.p.a. tirados juntos*. Repita de * a *. Carr seguinte: 1 corr, 1 p.b. em cada ponto.
Repita estas 2 carr mais 4 vezes.
Trabalhe novamente as carr com o melancia e finalize com o azul.
Observe o gráfico

Tapete-Spesso-Listrado

Botao-Blog

NOVELOS

Links-Blog


  1. Equipe EuroFios
    31 de agosto de 2018 às 8:54

    Olá Geovana, tudo bem? A quantidade de produto que você irá utilizar em sua peça irá depender da receita executada e da tensão do seu ponto. Sugerimos observar aqui no EuroRoma Blog algumas receitas de EuroRoma Spesso e as quantidades utilizadas junto aos materiais para ajudar. Um abraço.


  2. Geovana
    30 de agosto de 2018 às 12:48

    Oi, boa tarde.
    Para fazer uma passadeira de 1.80×60 gasto em quantos rolos do fio spesso?
    Obrigada


  3. Equipe EuroFios
    4 de junho de 2018 às 10:41

    Olá Miriam, tudo bem? Durante um certo período enviamos as receitas do EuroRoma Blog por e-mail, porém a demanda de pedidos aumentaram e se tornou inviável atender todas as solicitações. As receitas do EuroRoma Blog estarão sempre à disposição das nossas artesãs e caso você queira salva-las, basta clicar com o botão direito do mouse em cima da imagem, escolher a opção “Salvar Imagem Como…” e por fim salvar em seu computador, no caso de dispositivo móvel, você deverá ficar segurando o dedo em cima da imagem e selecionar a opção de Salvar Imagem. Agradecemos a sua compreensão. Um abraço.


  4. Beth
    3 de junho de 2018 às 3:59

    EuroRoma, por ser: sustentável, tão carinhosa mesmo que virtualmente, comprometida, responsável e por tudo que me proporciona de alegria de viver ao ver seus produtos serem transformados em maravilhas como esta, por um time sensacional, só posso dizer OBRIGADA


  5. Juçara Hess
    2 de junho de 2018 às 21:10

    Gostaria muito de conhecer os novos fios e cores!


  6. DIRCE FEMININO STROPPA DOMINONI
    2 de junho de 2018 às 15:40

    Não dá pra crochetar sem EuroRoma…Adoro essa marca, que é a minha marca tbm


  7. Telma Eugenia de Oliveira
    2 de junho de 2018 às 13:15

    Gosto de todos os trabalhos da euroroma.
    Faço (copio) muitos trabalhos com euroroma que é lançado.
    Quero receber amostras com receitas para eu continuar a fazer os crochês


  8. Miriam
    2 de junho de 2018 às 9:04

    Oi…bom dia…gostaria da receita do tapete da primeira página…obrigada


  9. Silvia Pinheiro
    31 de maio de 2018 às 16:50

    Lidao…


  10. Eva
    3 de abril de 2018 às 23:18

    Maravilhoso


  11. Luciana Jandre Moura Cintra
    3 de abril de 2018 às 20:29

    Amo crochê, mas ainda não tive a oportunidade de conhecer as linhas da euroroma. Maravilhada com o que tenho acompanhado.

Deixe o seu comentário!


Receitas