tapete-euroroma-spesso-pragentemiuda

Parece fio de malha, mas é barbante! Isso mesmo, este Tapete de crochê feito pela Mari do @pragentemiuda é todo feito de EuroRoma Spesso, o primeiro barbante de 24 fios do Brasil.

Já pensou começar um tapetão maravilhoso como este e terminar rapidinho? Principalmente quem faz suas peças de crochê para comercializar, já sabe que tempo é sinônimo de dinheiro, não é? Pensando nisso, o barbante de 24 fios EuroRoma Spesso foi desenvolvido para proporcionar uma grande economia de tempo, afinal devido a sua maior espessura, as peças crescem com muita velocidade. E é esta economia de tempo que você pode levar em conta na hora de calcular os valores das peças.

Trabalhos feitos com EuroRoma Spesso como este tapete de crochê maravilhoso, ficam prontos  1/3 do tempo antes de uma peça feita com fios e barbantes mais finos.  Com EuroRoma Spesso  de 24 fios é assim, alto rendimento e economia de tempo que ainda resultam em trabalhos super valorizados.

tapete-24-fios-euroroma-spesso-pragentemiuda

A sua cartela de cores é composta por diversas cores em tons pastel ou candy colors, perfeitas para compor peças para quartos de crianças. E para quem deseje fazer esta peça em uma ou duas cores, basta adquirir a quantidade de cones necessários sempre observando se a cor desejada possuui o mesmo lote em todos os cones.

Experimente o primeiro barbante de 24 fios do Brasil e dê asas a sua imaginação. Vamos conferir a receita?

tapete-euroroma-spesso-croche-pragentemiuda-criancas

 

Execução:
Com o EuroRoma Spesso na cor cinza faça o anel mágico, suba com 3 corr e trabalhe 10 p.a. dentro do anel. Termine esta e todas as outras carr com p.bxmo na 3a. corr inicial.

2a. carr:
3 corr, 1 p.a. na base das corr, 2 p.a. em cada p.a.

3a. carr:
3 corr, 1 p.a. na base das corr, *1 p.a. no p.a. seguinte, 2 p.a. no próximo p.a.. Repita a partir do *. Continue trabalhando o redondo perfeito e trocando as cores conforme indicado no gráfico.

Tapete-Redondo-Spesso-Listrado---pragentemiuda

 

O EuroRoma Spesso proporciona pontos super evidenciados, seguindo a tendência de fios mais grossos que resultam em macrotexturas. Impossível não se apaixonar!

euroroma-spesso-24-fios-macrotextura

Botao-Blog

Mockup36

Links-Blog


  1. Equipe EuroFios
    9 de outubro de 2017 às 13:02

    Olá Fabiana, tudo bem? O ‘efeito geométrico’ é conseguido quando se faz aumento sobre aumento: 2 pontos juntos = 1 aumento. Se em todas as carr seguintes os aumentos forem dados sobre o 1º ponto do aumento (ou, sempre sobre o 2º) formará o arco ou, efeito geométrico. E como consequência disso, teremos em cada carr 1 ponto a mais entre os aumentos.
    Na receita tem apenas o início e pede para continuar com o redondo perfeito. Quando diz: Repita a partir do *, significa fazer a repetição naquela carr. Nas carr seguintes tem novos aumentos e novas sequências: a do redondo perfeito.
    A continuação da receita seria:
    3a carr: 3 corr, 1 p.a. na base das corr, * 1 p.a.em cada dos 2 p.a. seguintes, 2 p.a. no próximo p.a.*. Repita de * a *.
    4a carr: 3 corr, 1 p.a. na base das corr, * 1 p.a.em cada dos 3 p.a. seguintes, 2 p.a. no próximo p.a.*. Repita de * a *.
    5a carr: 3 corr, 1 p.a. na base das corr, * 1 p.a.em cada dos 4 p.a. seguintes, 2 p.a. no próximo p.a.*. Repita de * a *.
    E assim continua até ter 22 pontos entre um aumento e outro.

    Esperamos ter ajudado. Um abraço.


  2. Fabiana
    8 de outubro de 2017 às 8:43

    Olá!!! Não visualizei no tapete pronto a repetição de pontos conforme a receita.
    Aparentemente o intervalo de repetição é maior fazendo esse efeito geométrico. Ou estou errada? Me ajudem, por favor, quero muito fazer este tapete.


  3. Equipe EuroFios
    12 de setembro de 2017 às 10:06

    Olá Evelyn, tudo bem? A quantidade de barbante que você irá utilizar vai depender da receita a ser executada e da tensão do seu ponto. Você pode utilizar esta receita para ter uma base. Um abraço.


  4. evelyn
    11 de setembro de 2017 às 2:35

    Tenho curiosidade em saber quanto eu preciso de fio spesso para fazer um tapete de 2m de diâmetro…


  5. 2 de setembro de 2017 às 10:29

    Amei essa receita, esse tapete de crochê é lindo. Será meu proximo projeto,. Sua explicação é muito boa, parabéns e continue com essa maravilhoso trabalho. Tenho uma lojinha de crochê, quem puder acessar, fico grato: http://www.mundodocroche.com.br/tapete-de-barbante-quadrado


  6. Equipe EuroFios
    17 de agosto de 2017 às 15:57

    Olá Renata, tudo bem? Sim, este lindo tapete também pode ser feito com o EuroRoma Fio de Malha. Um grande abraço.


  7. Renata
    17 de agosto de 2017 às 14:48

    Consigo fazer esse tapete com fio de malha?


  8. 20 de julho de 2017 às 18:59

    linda as cores, vc esta de parabéns


  9. Maurize Costa Rubim
    19 de julho de 2017 às 22:54

    Nossa lindo esse tapete!
    Amei esse fio!!
    E as cores são lindas.


  10. Gildete
    8 de julho de 2017 às 22:25

    lindoo,este tapete perfeito as cores lindas combinando!!!


  11. Equipe EuroFios
    27 de junho de 2017 às 13:50

    Olá Vilma, você irá utilizar aproximadamente 4 cones do EuroRoma Spesso. Um grande abraço.


  12. 26 de junho de 2017 às 17:17

    necessito saber quantos euroroma spesso preciso´para fazer um tapete de cara de urso 1,60.não tenho ideia de quantos vão?
    obrigada

Deixe o seu comentário!


Receitas