tapete-euroroma-trento-laranja-marcelo-nunes
Como não se apaixonar pelo Tapete Caranguejo, elaborado pelo mestre das agulhas Marcelo Nunes todo em crochê? Seu formato redondo permite que se adapte a diversos ambientes, seja em pisos mais claros ou em laminados com efeitos em madeira.
O barbante EuroRoma Trento tem como característica cerdas longas, que proporcionam muito mais volume e maciez as peças. Esta coleção encanta pela sua textura e cores vibrantes. Além de ter como base, um barbante de matéria-prima reciclada.
Confira a cartela de cores completa, clicando aqui.

Escolha suas cores favoritas do famoso peludinho da EuroRoma, mais dois tons de multicoloridos EuroRoma Milano 4/6 que formarão um degradê com a tonalidade do EuroRoma Trento e comece já o seu! Para finalizar, basta utilizar um barbante ecológico EuroRoma de cor lisa para fazer a borda. Vamos começar o Tapete Caranguejo?

Execução:
Com o EuroRoma Trento na cor ouro faça 6 corr, feche em anel, suba com 3 corr e trabalhe 15 p.a. dentro do anel. Termine com p.bx na 3a. corr inicial. 2a. carr: 3 corr, 1 p.a. na base das corr, 2 p.a. em cada p.a. até o final. Termine com p.bx na 3a. corr inicial. 3a carr: 3 corr, 1 p.a. na base das corr, *1 p.a. no p.a. seguinte, 2 p.a. no próximo p.a.*. Repita de * a *, termine com p.bx na 3a. corr inicial, corte e arremate o fio.
Perceba que a maior parte dos pelos está no avesso da peça. Isso sempre acontece com todos os fios de pelos quando trabalhados no crochê. Então, sempre que usar fios com pelos trabalhe no avesso da peça para que a maior parte dos pelos fique no lado direito. Neste caso, use o avesso como direito e trabalhe as pétalas com o EuroRoma Milano na cor laranja da seguinte forma: 4a. carr: Sobre qualquer ponto, suba com 6 corr, trabalhe 1 p.a. na 4a. corr a contar da agulha formando 1 alça dupla, 1 p.a. na base das corr, *1 corr, 1 p.b. na lateral do último p.a., 2 corr, 3 p.a. na lateral do mesmo p.a., 4 p.a. na lateral das corr iniciais, 10 p.a. no p.a. da alça dupla, deixando as corr desta alça, atrás da peça. Volte fazendo 1 ponto caranguejo em cada p.a.; pule 2 p.a. do miolo, no p.a. seguinte trabalhe [1 p.a., 1 alça dupla (= 3 corr, 1 p.a. na base das corr), 1 p.a.]*. Repita de * a * em toda a volta. Continue acompanhando gráfico e lembre de trabalhar o EuroRoma Trento laranja no avesso da peça e virá-la novamente quando fizer o barrado final com o EuroRoma 4/6 laranja. Tapete-Redondo-Trento-Laranja Tapete-Redondo-Trento-Laranja-graficoBotao-Blog
Mockup30


  1. 14 de março de 2017 às 13:19

    I like your work very


  2. 14 de março de 2017 às 13:19

    I like your work very


  3. Equipe EuroFios
    7 de março de 2017 às 11:30

    Olá Maria, agradecemos o seu contato e o seu carinho. Enviaremos os gráficos para seu e-mail. Um abraço.


  4. Maria Bernadete Custodio Valadares
    6 de março de 2017 às 21:38

    E obrigada pelas receitas compartilhadas . Nos dão muita inspiração .


  5. Maria Bernadete Custodio Valadares
    6 de março de 2017 às 21:37

    Também quero receber receitas pelo meu e-mail. Obrigada . Amo croche e trico e o fio EuroRoma e ótimo.


  6. Equipe EuroFios
    1 de março de 2017 às 14:53

    Olá Edilma, enviaremos alguns gráficos para seu e-mail. Um abraço.


  7. Edilma Dias Torres
    28 de fevereiro de 2017 às 13:37

    Posso receber receitas e gráficos por email ? Amo croché principalmente peças de vestuário .Os trabalhos são lindos , parabéns a todos


  8. Equipe EuroFios
    28 de fevereiro de 2017 às 11:58

    Agradecemos o seu carinho Fátima! Um grande abraço.


  9. Fátima
    28 de fevereiro de 2017 às 0:25

    Tenho a agradecer por compartilhar tão belo trabalho! É um gesto nobre e encantador
    Lindo demais e o pap muito bem elaborado. Obrigada e Parabéns!!!!!


  10. 28 de fevereiro de 2017 às 0:21

    amo suas aulas marcelo ; gosto muito euroroma

Deixe o seu comentário!


Receitas