Saquinho-Coracao-croche-euroroma
Com uma agulha e barbante na mão, a criatividade não tem limites. Na semana do dia das mães, vamos aprender como fazer esta fofura que é o Saquinho de Crochê com motivo de coração, uma opção super carinhosa para presentear.

Você ainda pode colocar pequenos presentes dentro da peça e utilizá-la como embalagem. Seja para o dia das mães ou dia dos namorados, a certeza é que alguém ficará muito feliz em receber um presente todo feito à mão com muito amor e carinho.

Execução:

Com o EuroRoma cinza faça 32 corr, trabalhe 1 m.p.a. na 3a. corr a contar da agulha, 1 m.p.a. em cada das próximas 28 corr, 4 m.p.a. na última corr; trabalhando no outro lado da corr de base faça 1 m.p.a. em cada das 28 corr seguintes, 2 m.p.a. na última corr de base. Termine esta e todas as outras carr com p.bxmo na 2a. corr inicial.

2a. carr: 2 corr, 1 m.p.a. em cada m.p.a..
3a. carr: A partir desta carr aplique a técnica do Fio Conduzido, para trabalhar com 2 cores na mesma carr, sem cortar o fio, nem deixá-lo no avesso da peça. Para isso, faça o seguinte: 2 corr, 1 m.p.a. em cada dos 13 m.p.a. seguintes retirando as últimas 2 laçadas do 13o. ponto com a cor melancia, 1 m.p.a. em cada dos 2 próximos m.p.a. cobrindo o fio cinza e retirando as últimas 2 laçadas do 2o. ponto com o cinza, 1 m.p.a. em cada dos m.p.a. restantes. Deixe o melancia à espera sem cobrí-lo.
4a. carr: 2 corr, 1 m.p.a. em cada dos 13 m.p.a. seguintes, puxe o fio melancia sobre os 2 pontos feitos com ele e retire as últimas 2 laçadas do 13o. ponto cinza com esta cor. Deixe o fio melancia levemente solto sobre os pontos para não repuxar e trabalhe 1 m.p.a. em cada dos 3 m.p.a. seguintes, cobrindo o fio solto melancia e o cinza; retire as últimas 2 laçadas do 3o. ponto melancia com o cinza e termine a carr com esta cor.

Continue acompanhando o gráfico.

Com a cor melancia faça 1 cordão de corr com 60 cm de comprimento, passe pelo passa fitas, trabalhe 2 corações conforme o gráfico e pendure em cada ponta do cordão.

 

Saquinho-Coracao-grafico

 

Saquinho-Coracao-cordao-grafico

Observe que no gráfico acima, o coração é assimétrico, ou seja, um pouco inclinado. Para quem preferir elaborar sua peça com um coração totalmente assimétrico, utilize como referência o gráfico abaixo. Basta seguir os passos de execução citados acima, centralizando os 2 pontos melancia iniciais. Ao invés de 13 m.p.a. cinza, trabalhe 14.

Saquinho-Coracao-simetrico-grafico

Botao-Blog

 

Mockup35

Deixe o seu comentário!


Receitas