roupinha-pet-multicriativa-lola

Já pensou em presentear o seu cachorrinho com uma roupinha personalizada e desenvolvida especialmente para ele? Agora é possível, afinal, nossos pequenos também merecem uma linda e confortável Roupinha Pet de Tricô para arrasar no passeio.

Super estilosa, esta opção desenvolvida pela querida artesã Maria Silveira, do canal Multicriativa, é a peça que faltava no guarda roupa do seu amiguinho de 4 patas.

Desenvolvida com o barbante multicolorido EuroRoma Milano, esta Roupinha Pet de Tricô é uma fantástica forma de aquecer e colorir os nossos cachorrinhos e deixa-los ainda mais fofinhos.

roupinha-pet-multicriativa-lola-milano

A pequena Lola amou o seu modelito desenvolvido com a cor girassol, e o mais legal é que você pode criar em outros tons e barbantes EuroRoma. Quem manda é a sua imaginação.

Gostou? Então desenvolva já o seu modelo, queremos que muitos Au-migos fiquem charmosos com esta linda e fofa Roupinha Pet de Tricô.

Execução:

Você vai aprender a: calcular quantia de pontos, a partir de uma amostra, fazer uma falsa montagem de pontos, levantar pontos na lateral do trabalho e arrematar sem costura.

Para começar a roupa sob medida, fazemos uma amostra com 20 pontos, com o EuroRoma Milano, a agulha escolhida, em ponto tricô. Tricotar por 20 carreiras e arrematar. Colocar um alfinete próximo à lateral do trabalho, medir 10 centímetros e colocar outro alfinete. Contar quantos pontos tem em 10 centímetros.

Tirar a medida do cachorro, nas costas, marcando do meio das costas até onde começa a perna. Multiplicar esta medida, vezes a quantia de pontos que tem em 10 centímetros. Dividir o resultado por 10.  Por exemplo: na minha amostra em 10 centímetros tem 16 pontos e a medida do meu cachorro é de 4 centímetros. Multiplico 16 x 4= 64 E divido 64 por 10 = 6,4 Arredondo para 7. Para a nossa receita ter um bom acabamento, vamos precisar sempre de mais 1 ponto. Neste exemplo, começaria a roupa com 8 pontos.

Com o pedaço de EuroRoma ‘Milano, vamos colocar esses 8 pontos na agulha, e a partir da primeira carreira, trabalhamos com o fio do novelo. Vamos trabalhar em ponto tricô, até que a tira formada, que é a parte do pescoço, tenha tamanho suficiente para passar pela cabeça.

Hora de unir as 2 partes: vamos desmanchar a falsa montagem de pontos, passando os pontos para a agulha da esquerda. Tricotar 7 pontos, fazer o último ponto da agulha da direita junto com o primeiro ponto da agulha da esquerda e tricotar os 7 pontos restantes. Os 2 pontos juntos centrais deixam o trabalho mais firme e com acabamento melhor.

Continuar tricotando até o comprimento desejado para as costas. Arrematar os pontos (para peças masculinas), ou deixar o último ponto na agulha, para peças femininas.
Girar o trabalho e levantar os pontos na lateral, de acordo com a largura desejada, e tricotar até o comprimento necessário para unir com a outra lateral (forma a parte da barriga).

Arrematar, pegando o ponto respectivo na lateral, com se fosse um mate duplo.

Pode enfeitar com botões, laço, gravatinha, como preferir.

Bônus: Com esta mesma receita também é possível executar um cachecol exclusivo.

Links-Blog

Gorro de Tricô

Casaco Infantil de Tricô

Saia de Tricô

Blusa de Tricô Meia Estação

Botao-Blog

NOVELOS

Deixe o seu comentário!


Receitas