saia-euroroma-fiore-croche-700

Não é novidade que as estações primavera e verão são marcadas por looks alegres, coloridos e super descontraídos. Mas sabe o que também combina com tudo isso? Crochê, peças artesanais e muita criatividade. Pensando nisso, o Designer de Moda Artesanal Henrique Silva, desenvolveu a Saia Fiore Evasê, uma peça leve e super alinhada com as tendências da moda em 2017, veja qual foi a sua fonte de inspiração.

“Me inspirei 100% na moda carioca. As peças mais curtas, um caimento mais soltinho, o rosa, é claro, que é uma das cores que já chegou e pretende ficar agora na Primavera Verão 2017 e trouxe uma peça com pontos mais rendados, até pra poder ter um resultado mais leve e mais fresco para essa estação.” @henriquecroche

Queridinho de muitas famosas, as peças de vestuário em crochê e tudo que envolve o handmade, são cada vez mais valorizados. Imagine quando feitas com matéria-prima ecológica como é o caso da coleção EuroRoma Fiore. Estamos vivendo na era do EcoFashion, a moda sustentável que utiliza como base fios e barbantes reciclados. Contribua você também para o consumo consciente e diga não ao Fast Fashion.

Saiba que crochê não é só para o dia-a-dia não, as peças criadas de forma manual, também são perfeitas para aquela ocasião especial. Com peças versáteis, autênticas e exclusivas, esta arte já conquistou o Brasil, os modelos vão desde o despojado até looks muito elegantes.

saia-croche-euroroma-fiore

Então vamos aprender a reproduzir a Saia de Crochê Evasê, que é uma dessas peças que tornam a estação mais agradável e colorida, basta seguir o gráfico abaixo.

Execução:

Modo de fazer:

A peça é feita circularmente, frente e costas, trabalhadas juntas.

CORPO DA SAIA: Comece a saia pela tira de square, iniciando o motivo com 8 correntes ou um “círculo mágico”, trabalhamos o motivo seguindo o GRÁFICO 1, emendando um motivo no outro na última carreira do square. Emendando 10 squares, trabalharemos ao redor de uma das extremidades, seguindo o GRÁFICO 2. Finalizaremos a parte inferior da saia, com um barrado simples, seguindo o GRÁFICO 3.

CÓS: Na parte superior da saia, faremos também de forma circular seguindo o GRÁFICO 4, com atenção ao “passa-fitas” para transpassar um cordão de correntes, ou um cordão torcido entre as casas dos pontos.

 

GrAfico-1

 

 

GrAfico-2

 

 

Esquema-De-Montagem

 

 

. Grafico-3

Grafico-4

Legenda

Agora que você já aprendeu como faz, escolha suas cores favoritas de EuroRoma Fiore, o fio matte que está super alinhado com as tendências da moda e comece já a sua Saia de Crochê Evasê. Marque seus trabalhos com #artecomeuroroma.

Botao-Blog

Mockup17

Links-Blog

 • Saia de Crochê Especial

 • Saída de Praia Sônia

• Saia Colori em Tricô

• Blusa Fiore por Marcelo Nunes

 

Elaboração e Gráfico: Henrique Silva


  1. Equipe EuroFios
    24 de janeiro de 2017 às 11:22

    Olá Raquel, enviaremos o gráfico para seu e-mail. Um abraço.


  2. Equipe EuroFios
    24 de janeiro de 2017 às 11:17

    Olá Lucimara, infelizmente não temos receitas com este motivo. Sugerimos que você confira algumas videoaulas no Youtube. Um abraço.


  3. Lucimara Rodrigues
    23 de janeiro de 2017 às 21:38

    Boa noite Marcelo,
    Gostaria de saber se você tem receita de blusas ou cardigã feminino.
    Tenho dificuldade em decotes, cavas, capuz, tem como me ajudar, por favor.

    Att
    Lucimara


  4. 23 de janeiro de 2017 às 20:36

    Gostaria de receber as receitas por e-mail…Obrigada…


  5. adriela
    10 de janeiro de 2017 às 18:39

    linda essa cores são vivas todos trabalho feito com euroroma fica divino


  6. Regina
    14 de dezembro de 2016 às 15:07

    Todos bonitos as mistura de Core a estâo divinas

Deixe o seu comentário!


Receitas