Que tal aprender a fazer esta bolsa super alegre e colorida? Seu formato e cores lembram o estilo Wayuu Bag, que surgiu em uma tribo Colombiana. Esta peça combina com qualquer estação e é perfeita para quem curte e valoriza trabalhos manuais, além de muito bom gosto é capaz de alegrar qualquer look, não concordam?

bolsa-pblog-postasModo de fazer:

Siga os gráficos e a sequência de cores. O crochê desta bolsa foi feito em 3 partes separadas: fundo, frente e costas e depois costuradas. E, é desta forma que o gráfico é apresentado. Se quiser, poderá fazê-la numa só peça.
Depois de terminar o crochê, corte uma tira de jeans com 1 m X 20 cm, dobre ao meio e costure na borda do crochê. Faça o forro, prenda a alça com 2 rebites de cada lado e coloque os ilhoses na tira de acabamento. Faça as folhas seguindo os moldes: corte 2 vezes cada molde, costure avesso com avesso e faça um bordado com o barbante. Prenda-as na bolsa com 1 rebite, passe a corda pelos ilhoses e faça 1 pingente em cada ponta usando fios com 18 cm de comprimento.

A bolsa pronta terá a dimensão aproximada de 45cm largura x 50cm altura. Esta foi mais uma super produção do Atelier Chria com gráficos da artesã Arlete Deola Borges, uma criação exclusiva para EuroRoma.

Bolsa-  Bolsa-listradaBolsa-listrada-com-pingentes

 

Dá só uma olhada nestes detalhes! Com couro, napa e alguns alinhavos feitos à mão a peça ganha um detalhe super fofo e sem falar das franjas no final do cordão. E sabe qual é a melhor parte? Você terá uma bolsa linda e ecológica!

blog


  1. Equipe EuroFios
    25 de agosto de 2017 às 10:57

    Olá Diogo, tudo bem? Durante um certo período enviamos as receitas do EuroRoma Blog por e-mail, porém a demanda de pedidos aumentaram e se tornou inviável atender todas as solicitações.
    As receitas do EuroRoma Blog estarão sempre à disposição das nossas artesãs e caso você queira salva-las, basta clicar com o botão direito do mouse em cima da imagem, escolher a opção “Salvar Imagem Como…” e por fim salvar em seu computador, no caso de dispositivo móvel, você deverá ficar segurando o dedo em cima da imagem e selecionar a opção de Salvar Imagem.
    Agradecemos a sua compreensão. Um abraço.


  2. Diogo Romero
    24 de agosto de 2017 às 17:23

    Boa tarde! Pessoal, vocês poderiam me passar essa receita/gráfico por e-mail? Não consigo abrir os links dessa página com os gráficos. Obrigado.


  3. Equipe EuroFios
    30 de janeiro de 2017 às 13:34

    Olá Patrícia, você pode utilizar um cone do barbante EuroRoma 1kg na cor de sua preferencia. Um abraço.


  4. Patrícia Libaneo
    28 de janeiro de 2017 às 20:57

    Ola, Quanto uso de barbante de uma única cor?


  5. Equipe EuroFios
    10 de março de 2016 às 13:45

    Olá Josiane, depois de ser montada a parte em crochê é colocado o forro da bolsa com a máquina de costura. Um abraço.


  6. Josiane
    10 de março de 2016 às 12:03

    A bolsa é linda! As partes são fechadas na máquina?


  7. Zilda
    27 de novembro de 2015 às 19:09

    Muito obrigada pela resposta, consegui entender.


  8. Equipe EuroFios
    23 de novembro de 2015 às 11:46

    Olá Zilda, o barbante utilizado na receita é conhecido comercialmente como o fio nº 6. Mas a sua titulagem técnica é chamada de 4/6. Da mesma forma, quando você se deparar com a informação 4/8 quer dizer que equivale ao fio nº 8. Se ainda possuir dúvidas basta enviar um e-mail para mkt@eurofios.com.br, que enviaremos mais informações.
    Esperamos ter esclarecido sua duvida, um grande abraço.


  9. Zilda
    23 de novembro de 2015 às 9:19

    Estou começando neste mundo de crochê e tem coisas que ainda não entendendo.
    Não entendi a numeração do barbante.
    É 4 ou 6 ?
    Obrigada


  10. Equipe EuroFios
    13 de agosto de 2015 às 9:08

    Olá Vera,

    Segue algumas dicas para montar o forro: após unir a frente e costas do crochê costurando as laterais, pregue o fundo. Em seguida, corte o tecido para o forro em 1 parte de 47x95cm. Dobre ao meio, direito com direito e feche as laterais na máquina de costura. Una as extremidades da faixa jeans costurando ao redor do forro, direito com direito. Puxe a faixa para cima, dobre 9cm par ao direito, avesso com avesso do tecido e em seguida passe o ferro para vincar.

    Vire uma bainha para o avesso ao redor do jeans e vinque com o ferro de passar. Coloque o forro dentro da bolsa e pregue o crochê no jeans. Depois disso é só aplicar os ilhoses e as alças.

    Um grande abraço.


  11. Vera Michelotti
    7 de agosto de 2015 às 22:12

    Linda!!!!! Amei!!!!! Parabéns!!!!! Como faz o forro?


  12. Vera Michelotti
    7 de agosto de 2015 às 22:10

    Linda!!!!! Amei!!!!! Parabéns!!!!!

Deixe o seu comentário!


Receitas