A receita da semana traz esta linda blusa meia estação confeccionada através da técnica de tricô com fios ecológicos EuroRoma. O Tricô traz ainda mais leveza a peças de vestuário, deixando mais macias e confortáveis. Se preferir, ela pode ser feita com manga curta ou meia manga e depois é só arrasar nesta nova estação.

Para reproduzir esta peça você pode utilizar a linha EuroRoma Especial disponível em cone nas cores cru ou branco. Se preferir trabalhar com a linha EuroRoma Fiore, você poderá fazer peças coloridas. E então, vamos começar?

blusa-branca

Abreviações:
m (meia); t (tricô); laç (laçada); carr (carreira); pj (ponto junto).

Execução:

Para deixar em forma de bico:

1ª carr: tricô
2ª carr: Meia

Ponto Fantasia – Múltiplo de 11 + 1

1ª carr: 1m * Laç 3m, 1 mate simples (Tirar 1 Ponto sem fazer, 1 ponto meia, laçar o ponto sem fazer por cima do ponto meia feito), 2 pjm, 3m, 1 laç, 1 m*
2ª carr: tricô
3ª carr: Igual a 1 carr. Do ponto Fantasia
4ª carr: tricô
5ª carr: Igual a 1ª carr. Do Ponto Fantasia
6ª à 12ª carr: Tricô
13ª carr: Voltar a 1ª carr do ponto fantasia.

Mangas:
Monte 56 pontos e trabalhe conforme a receita por 51 cm (= 9 motivos). Arremate todos os pontos.

Montagem:
Costure as laterais frente/costas, deixando uma abertura de 13 cm para as cavas; costure 10 cm nos ombros; feche as mangas e pregue nas cavas.

Blusa-Branca-Tricô-ML

Esta linda peça foi mais uma criação e execução da artesã Rosita Schulz, com receita pela Arlete Deola Borges. Ficou uma graça, não é?

blusa-ffbranca

 


  1. Equipe EuroFios
    27 de fevereiro de 2019 às 8:06

    Olá Vanda, tudo bem? A frente e as costas da blusa são o mesmo motivo. Acompanhe a receita escrita e o gráfico para ajudar. Um abraço.


  2. Vanda Freitas
    26 de fevereiro de 2019 às 0:08

    olá! Adorei essa blusa.Gostaria de fazê-la. Peço o favor de me dizer onde posso conseguir a receita das costas e da frente. muito obrigada.


  3. Equipe EuroFios
    8 de novembro de 2017 às 11:29

    Olá Fernanda, tudo bem? Não possuímos a videoaula desta peça, apenas esta receita. Em nosso canal do youtube você pode encontrar outras videoaulas para se inspirar e executar. Confira, http://www.youtube.com.br/crochetandocomeuroromatv. Um abraço.


  4. Fernanda
    8 de novembro de 2017 às 0:57

    Queria muito um vídeo com a receita desta blusa. Está linda!!


  5. Equipe EuroFios
    22 de junho de 2017 às 13:07

    Olá Sandra, tudo bem? Diferente do barbante, o EuroRoma Fio de Malha não possui numeração (titulagem). Devido a sua variação na espessura e elasticidade, é preciso sempre avaliar qual agulha se adapta melhor ao fio, garantindo assim, mais conforto durante a execução de cada trabalho. A variação geralmente acontece entre agulhas de crochê de 7mm até 12mm e de tricô é de 9mm até 12mm. Esperamos ter ajudado, um abraço.


  6. sandra
    20 de junho de 2017 às 17:16

    Não Conseguiu fazer este ponto que vc fizeram ele nao dar certo tem como vcs madarem para min m a receita


  7. Equipe EuroFios
    11 de outubro de 2016 às 14:34

    Olá Marilucia, já atualizamos a receita. Um abraço.


  8. marilucia
    5 de outubro de 2016 às 20:05

    a receita desta blusa nao esta correta; fica um trabalho totalmente diferente. favor corrigir. ja comprei ate a linha para faze-la. Grata


  9. Joelma Klapowsko
    21 de setembro de 2015 às 0:13

    Obrigada por compartilhar esta lindissima peça, faz tempo q procuro uma blusa em trico vazada, so vejo dessas feitas em maquina, e nunca de trico manual. Continuem assim adoro a linha de produtos euroroma, utilizo mais os barbantes 6 e 8 para tapetes de croche, e recomendo como artesã.


  10. 18 de setembro de 2015 às 14:57

    Que lindaaaaaa,podemos ,sim,fazer lindas peças com barbantes,sendo de ótima qualidade como a EuroFios,tudo fica lindo.Parabéns

Deixe o seu comentário!


Receitas