manta-receita-square-croche-euroroma-colori

Não é de hoje que as mantas em crochê fazem sucesso, seja para decorar ou para nos manter aquecidos durante o inverno, porém sabemos que esta tendência é cada vez mais forte. Pensando nisso, a professora e artesã Sandra Brum preparou a manta de crochê segredo com tons pastel. Uma bela sugestão para trazer mais aconchego nas estações frias, sem falar na combinação de cores que ficou uma fofura, a composição de cores sólidas EuroRoma e os multicoloridos EuroRoma Colori ficou espetacular.

manta-receita-grafico-square-croche-euroroma-colori

Execução:

Com o EuroRoma Colori faça o anel mágico e dentro dele 16 pb. Termine com 1 pbx no pb inicial.
2a. carr: 3 corr, 3 pa tirados juntos, *3 corr, pule 1 pb, no pb seguinte faça 4 pa tirados juntos *. Repita de * a * até completar a volta e termine com 1 pbx na 3a. das corr iniciais. Corte e arremate o fio.
Continue acompanhando o gráfico. Monte uma peça com 9 X 8 quadradinhos intercalando as cores e unindo-os com pb.. Por fim, passe 3 carr de ponto segredo ao redor de toda a manta.

receita-grafico-Manta-Salmao-Sandra-Brum

receita-montagem-Manta-Salmao-Sandra-Brum

Quadradinhos de crochê ou squares são muito versáteis, permitindo diversas aplicações e múltiplas combinações de cores. Com eles você ainda pode fazer sousplat, almofadas, descanso para panelas, colchas e o que mais a sua criatividade permitir. O diferencial desta peça, é o acabamento em ponto segredo, que proporcionou um efeito ainda mais delicado.

Que tal aproveitar esta bela receita e começar a sua? Marque em suas publicações #artecomeuroroma que será um prazer acompanhar seus lindos trabalhos.

manta-croche-receita-grafico-square-croche-euroroma-colori

Elaboração: Artesã Sandra Brum
Receita e gráfico: Artesã Arlete Deola Borges


  1. 10 de junho de 2017 às 17:27

    São lindas as peças. Gostaria que vcs fizessem uma visita na minha página no Facebook” NR ARTES croche para interiores” e avaliassem se as minhas peças estão a altura do grupo euroRoma , gostaria muito de fazer parte do grupo de profissionais do grupo. Desde já fico agradecida .


  2. Marina
    12 de abril de 2017 às 14:19

    Muito charmosos.
    Marina.


  3. 14 de outubro de 2016 às 15:49

    Adoro trabalhar com os fios eroroma


  4. fatima
    10 de outubro de 2016 às 17:09

    Achei linda essa manta

Deixe o seu comentário!


Receitas