euroroma-colori-casaco-trico

Hoje trouxemos a receita de um lindo casaquinho de tricô para esquentar as crianças neste inverno. Com o frio chegando o casaco se torna uma peça primordial no guarda-roupa, além de manter os pequenos aquecidos você pode apostar nas cores vibrantes e divertidas do EuroRoma Colori. Faça como a artesã Arlete Borges, que escolheu a cor Coral para deixar sua sobrinha quentinha e na moda.

euroroma-colori-casaco-trico-coral

Execução:

Costas: Com o EuroRoma Colori monte 65 pontos nas agulhas de tricô e trabalhe em ponto meia (direito em meia/avesso em tricô) por 30 cm. Diminua para as cavas, de cada lado a cada 2 carr 2 pontos; 1 ponto – 2 vezes. Continue trabalhando nos pontos restantes até completar 44 cm desde o início. Arremate todos os pontos.

Frente: Monte 34 pontos, trabalhe 30 cm e diminua para a cava, a cada 2 carr 3 pontos; 2 pontos; 1 ponto – 2 vezes. Trabalhe até 35 cm do início e diminua do outro lado para o decote, a cada 2 carr 4 pontos; 3 pontos; 2 pontos; 1 ponto – 2 vezes. Faça mais algumas carr até completar 42/43 cm desde o início. Arremate todos os pontos. Faça o outro lado igual, invertendo o lado das diminuições.Costure os ombros.

Mangas: Levante 57 pontos ao redor das cavas e trabalhe as mangas diminuindo 1 ponto de cada lado na 6a carr, e a partir daí, a cada 15 carr. Termine aos 27 cm de comprimento (medido a partir do ombro) com 45 pontos.

Babados das mangas: Com o EuroRoma Fiore monte 90 pontos e trabalhe da seguinte forma:
1a carr: em meia
2a carr e todas as carr pares: em tricô
3a carr: *3 pj em meia, 12 m*. Repita.
5a carr: 3 pj em meia, 9 m, *3 pj em meia, 10 meia*. Repita a partir do *.
7a carr: 3 pj em meia, 6 m, *3 pj em meia, 8 meia*. Repita a partir do *.
9a carr: 3 pj em meia, 3 m, *3 pj em meia, 6 meia*. Repita a partir do *. Termine aqui o babado menor; faça mais 3 carr sem
diminuir para o maior. Prenda 2 babados em cada manga.

Com o EuroRoma Fiore duplo trabalhe 1 carr de pb em cada lado das laterais e mangas e depois costure à mão.
Faça 6 carr de pb relevo com o EuroRoma Fiore duplo em cada frente. Na frente direita faça 1 caseado a 2 pontos do decote e outro a 9 cm.
Com o Colori levante 87 pontos ao redor do decote e, em cada carr do direito diminua 1 ponto no início, nos ombros e no final da carr . Trabalhe 15 carr. Arremate todos os pontos e faça 1 carr de corr no lado avesso, bem rente ao arremate.

Bolsos: Com o EuroRoma Colori levante 23 pontos em cada frente e trabalhe em meia por 25 carr. Arremate todos os pontos e trabalhe 2 carr de pb com o EuroRoma Fiore duplo. Passe em toda a volta do casaco 1 carr de ponto caranguejo.

Casaquinho-Colori

Uma dica, você pode substituir o EuroRoma Fiore nº 2 pelo barbante EuroRoma nº 4, basta acompanhar a receita e ao invés de fazer o fio duplo utilize somente o barbante (fio simples).

euroroma-colori-casaco-moda-trico


  1. Equipe EuroFios
    22 de março de 2018 às 13:46

    Olá Maria, tudo bem? Há, pelo menos, 2 maneiras de se aumentar uma peça:
    1º – usando um fio mais grosso (o Milano, por ex) ou, o mesmo fio duplo e uma agulha maior (o Colori é um fio fino e no tricô a peça fica mais fina do que no crochê, portanto, dá para usá-lo duplo). É preciso testar qual tamanho de agulha dá uma tensão de ponto adequada. Sugiro a agulha 5 pra começar, porém, cada pessoa tem uma tensão de ponto diferente. Faça uma amostra com uns 10 pontos de fio duplo pra ver se a agulha está no tamanho certo. Aumente ou diminua o tamanho da agulha conforme sua necessidade.

    2º : Fazer uma amostra de ponto meia (direito em meia / avesso em tricô), medir a amostra (cm), contar os pontos e carr e calcular para o tamanho desejado. Uma maneira de fazer a peça ficar no tamanho que se quer é trabalhar sobre um molde de papel. Nesse caso, também precisa fazer a amostra pra calcular com quantos pontos vai começar.

    Esperamos ter ajudado. Um abraço.


  2. MARIA APARECIDA BEER
    22 de março de 2018 às 9:03

    Gostaria de saber como aumento para minha neta que tem 6 anos ela é alta .AMEI o modelo e quero fazer bjos


  3. Equipe EuroFios
    22 de fevereiro de 2018 às 10:55

    Olá Juçara, tudo bem? Agradecemos o seu contato e sua sugestão. Vamos verificar a viabilidade. Um abraço.


  4. juçara lima
    21 de fevereiro de 2018 às 10:35

    Gostaria de receita de trico para blusa p criança de 2 anos


  5. Equipe EuroFios
    20 de novembro de 2017 às 10:28

    Olá Fabiana, tudo bem? Bata fazer 6 carr de p.b. relevo com o EuroRoma Fiore duplo em cada frente. Na frente direita faça 1 caseado a 2 pontos do decote e outro a 9 cm.Este acabamento é em crochê. Caso queira fazer em tricô, deve levantar pontos em cada frente separadamente e trabalhar em cordões de tricô (direito e avesso em tricô). E não esquecer dos caseados. Esperamos ter ajudado. Um abraço.


  6. Fabiana
    17 de novembro de 2017 às 22:45

    Boa noite:
    Amei o casaco, mas não sei como fazer o acabamento da frente de outra cor. Será que é sobreposto?
    Obrigada
    Fabiana


  7. Angela Schaefer
    16 de junho de 2017 às 22:38

    Amei…


  8. Eliana Correa da Silva
    7 de maio de 2017 às 17:08

    Boa tarde! Adorei a receita do casaco, essa forma de divulgar as novas cores da Euroroma esta maravilhosas. Obrigada pelas receitas.


  9. Equipe EuroFios
    4 de maio de 2017 às 13:11

    Olá Renata, tudo bem? Infelizmente não possuímos a receita deste casaco em crochê, mas talvez você possa adaptar esta receita utilizando pontos baixos. Um abraço.


  10. Renata Cristina Rodrigues Albanez
    3 de maio de 2017 às 14:45

    Amei esse casaquinho é essa linha é maravilhosa , mas vcs teriam ele feito em crochê , pois só sei fazer crochê e Amo muito.Obrigada Renata.


  11. Dilza
    12 de fevereiro de 2017 às 18:19

    Solicito enviar-me a receita do Casaco Infantil de Trico Coral para 12 e 14 anos. Caso tenham a receita em croche, para as mesmas idades, solicito-lhes o envio para o e-mail dilzaeugeniasilva@yahoo.com.br
    Agradeço-lhes desde ja.


  12. therezinha
    1 de agosto de 2016 às 8:37

    lindo……..

Deixe o seu comentário!


Receitas