Almofada-euroroma-croche-milano-decoracao

Quem também é apaixonado por fios multicoloridos como nós, com certeza irá amar a receita de hoje. Aprenda como reproduzir esta belíssima almofada de crochê, seus efeitos trançados e o famoso ponto pipoca, detalhes que deram um toque especial a peça.

Fios multicoloridos levam mais energia e descontração aos ambientes, não pense que ficam lindos apenas me flores, esta almofada é a prova de que também podem se tornar trabalhos diferenciados e de muito bom gosto.

Almofada-euroroma-milano-decoracao-croche

Execução:

Frente:
Inicie com 73 corr (72 de base + 1 de virada), trabalhe 1 p.b. na 2a. corr a contar da agulha e 1 p.b. em cada corr até o final.
2a. carr: 3 corr, 1 p.a. em cada dos 3 próximos p.b., *cruze 5 p.a. triplos relevos sobre 5 p.a. triplos relevos (= pule 5 p.b., 1 p.a. triplo relevo pegando na frente de cada dos próximos 5 p.b., 1 p.a. triplo relevo pegando na frente de cada dos 5 p.b. pulados), 1 p.a. em cada dos 4 p.b. seguintes, [1 pipoca (5 p.a. no mesmo lugar, 1 p.bx. no topo do 1o. p.a.), 1 corr, pule 1 p.b.] 4 vezes; 1 pipoca no p.b. seguinte, 1 p.a. em cada dos próximos 4 p.b.*. Repita a partir do *.

3a. carr: 3 corr, *1 p.a. em cada p.a., 1 p.a. relevo pegando atrás de cada p.a. triplo, 1 p.a. sobre cada p.a., bolinha e corr*. Repita.
Continue acompanhando o gráfico por 45 cm e passe 1 carr de p.b. em toda a volta da peça.

Costas:
Faça 74 corr (71 de base + 3 de virada), trabalhe 1 p.a. na 4a. corr a contar da agulha e mais 1 p.a. em cada corr até o final.
2a. carr: 3 corr, 1 p.a. relevo pegando atrás dos 5 próximos p.a., *1 p.a. relevo pegando na frente de cada dos próximos 6 p.a., 1 p.a. relevo pegando atrás de cada dos 6 p.a. seguintes*. Repita a partir do *.

3a. carr: trabalhe como os pontos se apresentam, quer dizer, o ponto que está mais afundado deverá ser trabalhado atrás e o ponto que está mais alto trabalha-se na frente.
Acompanhe o gráfico por 36 cm e passe 1 carr de p.b. em toda a volta da peça.
Faça outra peça como as Costas, com 14 cm de altura, para formar o envelope.

Costure com pontinhos à mão.

Almofada-Milano-graficoAlmofada-Milano-costas

 

Almofada-Milano-crcohe-costas

Agora que você já possui esta bela receita, escolha a cor do EuroRoma Milano que mais combina com se lar e mãos à obra! Para conferir a cartela de cores, clique aqui.

almofada-decor-euroroma-milano-croche

Criação e Execução: Artesã Priscila Stahnke
Receita e gráfico: Artesã Arlete D. Borges


  1. Equipe EuroFios
    4 de janeiro de 2017 às 16:08

    Olá Benedito, informe a sua cidade para localizarmos o ponto de venda mais próximo de você. Um abraço.


  2. benedito andre
    23 de dezembro de 2016 às 21:06

    boa noite trabalho com maquina de tear preciso de tiras como eu concigo

Deixe o seu comentário!


Receitas