almofada-rosa-ventos-euroroma-fiore

Muitas vezes, são os pequenos detalhes que fazem toda a diferença na decoração. Para enriquecer ambientes como quartos, salas ou varandas, aposte em almofadas para proporcionar uma atmosfera mais agradável e confortável.

Almofadas confeccionadas artesanalmente, com técnicas como tricô ou crochê além de aconchegantes, se destacam por sua textura e pela exclusividade. Na receita de hoje, você irá aprender a reproduzir a charmosa almofada de crochê Rosa dos Ventos, uma peça versátil e moderna.

EuroRoma-Fiore-almofada-croche

Aposte nesta peça-chave para harmonizar e enriquecer diversos ambientes. Uma dica é utiliza a base na cor cru e o detalhes em uma cor que combine com o restante da decoração. Clique aqui e confira a cartela de cores completa da coleção EuroRoma Fiore. 

Execução:

Com o amarelo bebê faça 5 corr, feche em anel, suba com 4 corr e trabalhe dentro do anel (1 pa, 1 corr) 11 vezes; termine com 1 pbx na 3a. das corr iniciais. Corte e arremate o fio.
2a. carr: Amarre o fio azul bebê em qualquer intervalo e faça ali 1 pipoca com 5 p.a. (= 5 pa no mesmo lugar, 1 pbx no topo do 1o. pa), *2 corr, 1 pipoca com 5 pa no próximo intervalo*. Repita de * a * até completar a volta.
3a. carr: (1 pipoca no intervalo, 2 corr) 2 vezes; 1 pipoca no próximo intervalo; vire a peça para o avesso e faça 1 pipoca em cada intervalo com 2 corr de separação; vire a peça para o direito e faça 1 pipoca no intervalo. Corte e arremate o fio. Faça mais 3 pontas ao redor do centro.
Com o fio cru, preencha os intervalos entre as pontas, conforme mostra o gráfico. Depois trabalhe ao redor de toda a peça. Faça 4 quadrados iguais. A partir do 2o. quadrado emende com o anterior da seguinte forma: substitua as corr dos cantos por (1 corr, 1 pb no canto do outro quadrado, 1 corr) e as corr da lateral por 1 pb na corr correspondente do outro quadrado. Continue acompanhando o gráfico. Por fim, prenda a peça de crochê sobre a almofada.

 

Almofada-Cru-com-Azul-Claro-Renate

EuroRoma-Fiore-Imagem02

Elaboração: Artesã Renate Baumann
Receita e gráfico: Artesã Arlete Deola Borges


  1. 2 de julho de 2017 às 16:20

    Parabéns pelo blog. Esta almofada está maravilhosa, assim como todos os trabalhos aqui postados.


  2. Equipe EuroFios
    31 de março de 2017 às 11:07

    Olá Camila, tudo bem? Não possuímos a videoaula desta almofada. Se preferir, em nosso canal do Youtube você pode encontrar outras videoaulas http://www.youtube.com.br/CrochetandocomEuroRomaTV. Um abraço.


  3. Camila
    30 de março de 2017 às 14:36

    Olá,
    Amei a receita mas não consegui compreendero gráfico. Pode me mandar o vídeo


  4. edna de souza silva
    31 de agosto de 2016 às 18:03

    linda a almofada vou tentar fazer muito.. obrigada .


  5. Jeiza
    22 de junho de 2016 às 16:44

    Lindas almofadas,amei
    Parabens!


  6. Elizabeth Rossi
    17 de junho de 2016 às 15:54

    Que maravilha de crochê. A receita bem explicada e gráfico também. Eu amei,bjbjs

Deixe o seu comentário!


Receitas