SACOLA-HOOOKED-PGM

Todo mundo sabe que ter no guarda-roupas uma linda bolsa de crochê como acessório é essencial, afinal, são rara as vezes em que saímos de casa sem precisar levar alguma coisa conosco. E não contentes com um modelo só, nós gostamos é de ter vários estilos de bolsas em diferentes materiais.

Pensando nisso, você já pensou em ter em sua coleção uma opção de Maxi Sacola de Crochê com Fio de Malha? Quem participou da Mega Artesanal 2018 já pode ver de perto esta beleza desenvolvida pela querida Mari Barbosa, do Instagram Pra Gente Miúda.

A bolsa é toda elaborada com Hoooked Zpagetti, o fio de malha europeu importado e distribuído no Brasil pela EuroRoma.
SACOLA-HOOOKED-MARI-PGM

Ela, que foi a peça chave da oficina durante o evento, é ótima para levar seus novelos, barbantes e fios de malha para passear em dias ensolarados, tornando-se mais uma das possibilidades que o trabalho artesanal com fio de malha permite criar.

E tem mais, quem gosta da ideia ou já está pensando em incluir este modelo em sua coleção de bolsas já pode começar a pensar na sua cor preferida para desenvolver o modelo.

SACOLA-HOOOKED-MARI-BARBOSA-PGM

Acompanhe a receita exclusiva Pra Gente Miúda para EuroRoma e aproveite.

Você vai amar este modelo.

Vamos lá?

Execução:

1ª Carr: Anel mágico com 8 meio pontos altos. Feche com baixíssimo.

2ª Carr: Inicie com 1 corrente e 1 meio ponto alto junto, formando um aumento. Siga a carreira com 1 aumento em cada corrente da carreira anterior, finalizando-a com 16 pontos. Feche com baixíssimo.

3ª Carr: Inicie com 1 corrente e 1 meio ponto alto junto, formando um aumento. Em seguida faça 1 meio ponto alto sozinho. Siga a carreira com esta sequência, intercalando com 1 aumento e 1 ponto sozinho, finalizando-a com 24 pontos. Feche com baixíssimo.

4ª Carr: Inicie com 1 corrente e 1 meio ponto alto junto, formando um aumento. Em seguida faça 2 meios ponto alto sozinhos. Siga a carreira com esta sequência, intercalando com 1 aumento e 2 pontos sozinhos, finalizando-a com 32 pontos. Feche com baixíssimo.

5ª Carr: Inicie com 1 corrente e 1 meio ponto alto junto, formando um aumento. Em seguida faça 3 meios ponto alto sozinhos. Siga a carreira com esta sequência, intercalando com 1 aumento e 3 pontos sozinhos, finalizando-a com 40 pontos. Feche com baixíssimo.

6ª Carr: Inicie com 1 corrente e 1 meio ponto alto junto, formando um aumento. Em seguida faça 4 meios ponto alto sozinhos. Siga a carreira com esta sequência, intercalando com 1 aumento e 4 pontos sozinhos, finalizando-a com 48 pontos. Feche com baixíssimo.

7ª a 9ª Carr: Inicie com 1 corrente e 1 meio ponto alto junto, formando um aumento. Em seguida faça meios ponto altos sozinhos em toda a carreira, sem nenhum aumento. Todas as carreiras terão 48 pontos. Feche-as com baixíssimos.

10 a 13ª Carr: Inicie as carreiras com 1 ponto segredo maxi duplo veja instrução no fim). Siga a carreira com pontos segredos duplos até o fim. Finalize com baixíssimo.

14ª a 15ª Carr: Inicie a carreira com 1 corrente e 1 meio ponto alto junto, formando um aumento. Em seguida faça meios ponto altos sozinhos em toda a carreira, sem nenhum aumento. Feche-as com baixíssimos.

16ª Carr: Inicie a carreira com 2 correntes. Salte uma corrente da carreira anterior, e prenda na próxima com 1 meio ponto alto. A carreira segue assim, sempre intercalando 1 meio ponto alto e 1 corrente. (Esta a carreira que usaremos para passar o cordão da bolsa).

17ª Carr: inicie a carreira com 3 correntes, prenda-as na corrente da carreira anterior com baixíssimo. Siga esta carreira com 3 correntes e um baixíssimo, formando as argolinhas que darão o acabamento final. Sugestão de Alça: A alça é feita toda com 3 pontos baixos, indo e voltando na carreira, virando a peça.

Prenda a alça do outro lado com baixíssimo. Ponto segredo maxi duplo: Puxe uma laçada na agulha de mais ou menos 5 cm centímetros. Com esta laçada na agulha, novamente introduza a agulha na próxima corrente, e puxe novamente outra laçada do mesmo tamanho.

Introduza a agulha entre a laçada e o fio simples e faça um ponto baixo para prender o ponto.

Links-Blog

Bolsa de Crochê Multicolorida 
Bolsa Fantasia de Crochê
Bolsa Clutch de Fio de Malha
Bolsa de Crochê Colorida
Bolsa Amor em Forma de Crochê
Bolsa de Crochê EuroRoma
Maxi Bolsa de Crochê Estilo

NOVELOS


  1. Equipe EuroFios
    3 de setembro de 2018 às 9:48

    Olá Claudia, tudo bem? Informaremos os pontos de venda por e-mail. Um abraço.


  2. Equipe EuroFios
    3 de setembro de 2018 às 8:37

    Olá Isa, tudo bem? tudo bem? Durante um certo período enviamos as receitas do EuroRoma Blog por e-mail, porém a demanda de pedidos aumentaram e se tornou inviável atender todas as solicitações. As receitas do EuroRoma Blog estarão sempre à disposição das nossas artesãs. Agradecemos a sua compreensão. Um abraço.


  3. Claudia
    31 de agosto de 2018 às 15:03

    Maravilhosa !!!onde compro esse
    Foi aqui em Goiânia?


  4. 31 de agosto de 2018 às 12:44

    Desejo receber passo a passo das bolsas em crochê do fio euroroma
    Espero1


  5. ORLANDINA dePaula
    31 de agosto de 2018 às 12:36

    Maravilhosas receitas.Estou aprendendo e gosto muito das receitas!
    Obrigada!!!


  6. Equipe EuroFios
    31 de agosto de 2018 às 8:52

    Olá Dulce, tudo bem? Continue nos acompanhando, sempre publicamos lindas receitas de bolsas aqui no EuroRoma Blog. Um grande abraço.


  7. Equipe EuroFios
    31 de agosto de 2018 às 8:51

    Olá Sonia, tudo bem? Continue nos acompanhando, sempre publicamos lindas receitas para todos os níveis de crochê aqui no EuroRoma Blog. Um grande abraço.


  8. Equipe EuroFios
    31 de agosto de 2018 às 8:50

    Olá Antónia, tudo bem? Durante um certo período enviamos as receitas do EuroRoma Blog por e-mail, porém a demanda de pedidos aumentaram e se tornou inviável atender todas as solicitações. As receitas do EuroRoma Blog estarão sempre à disposição das nossas artesãs e caso você queira salva-las, basta clicar com o botão direito do mouse em cima da imagem, escolher a opção “Salvar Imagem Como…” e por fim salvar em seu computador, no caso de dispositivo móvel, você deverá ficar segurando o dedo em cima da imagem e selecionar a opção de Salvar Imagem. Agradecemos a sua compreensão. Um abraço.


  9. 31 de agosto de 2018 às 7:57

    Olá


  10. Maria Jose
    31 de agosto de 2018 às 7:35

    E muito linda


  11. Dulce Helena
    31 de agosto de 2018 às 0:46

    Gostaria de receber receitas de bolsas de crochê


  12. Sonia Maria Piccaglia
    30 de agosto de 2018 às 21:52

    Qdo tiverem receitas fácil e bonitas por favor me envie


  13. Antónia Ortiz de campos
    30 de agosto de 2018 às 20:38

    Quero as receita da bolsa São lindas


  14. Giselle
    30 de agosto de 2018 às 18:56

    Adoro as peças publicadas!


  15. Suzana Lúcia Jales
    30 de agosto de 2018 às 17:10

    Amei este modelo de bolsa. Parabéns!

Deixe o seu comentário!


Receitas