bolsa-ceu-azul

Você já parou pra pensar que é possível fazer quase tudo usando apenas agulhas, fios e muita criatividade? Podemos criar peças de roupas, sapatos, vestidos, enfeites decorativos, capas, tapetes e até bolsas, tudo isso sem agredir o meio ambiente, utilizando produtos ecológicos e reciclados, e em diversas técnicas de artesanato.

E tem coisa mais legal que criar e ser amigo da natureza? Invista em peças com produtos ecológicos, como esta maravilhosa Maxi Bolsa de Crochê Céu Azul, criada através das mãos talentosas da professora Sandra Brum utilizando o EuroRoma Ecomalha, um dos primeiros fios de malha do Brasil.

Este modelo de bolsa de crochê chegou para ficar e caiu no gosto de todo mundo que ama estar na moda!

bolsa-ceu-azul-croche

Na praia, na cidade, no campo ou na noite, você pode desfilar com esta Maxi Bolsa de Crochê Céu Azul por todos os lugares. Você, suas amigas e suas clientes vão se apaixonar!

Outra coisa boa desta fofa Maxi Bolsa de Crochê com EuroRoma Ecomalha é que você pode colocar ela para lavar até mesmo na máquina, pois o material é resistente. Lembrando sempre de utilizar sabão neutro.

Comece já a sua.

 

Execução:

Com o Ecomalha azul tom escuro faça 19 corr, 1 p.a. na 5ª corr a contar da agulha, 1 p.a. em cada das 10 corr seguintes, 1 p.bxmo na última corr de base – fica 1 alcinha no início e outra no fim da tira.

2ª carr: 3 corr, 7 p.a. na alcinha, 1 p.a. em cada das 11 corr de base, 8 p.a. na alcinha, 1 p.a. em cada p.a. até o final. Termine com p.bxmo na 3ª corr inicial.

3ª carr: 3 corr, 2 p.a. em cada dos 7 p.a. seguintes, 1 p.a. em cada dos 11 próximos p.a., 2 p.a. em cada dos 8 p.a. seguintes, 1 p.a. em cada dos próximos 11 p.a., 1 p.a. na base das corr iniciais, 1 p.bxmo na 3ª corr inicial.

4ª corr: 1 corr, 1 p.b. em cada p.a. pegando apenas na alcinha de trás de cada ponto de base.

5ª à 19ª carr: 1 corr, *1 p.b. pegando somente na alcinha de trás do ponto de base, 1 p.b. no p.b. seguinte*. Repita de * a *. Troque de cor na 9ª carr.

20ª carr: 1 corr, 1 p.b. em cada dos 12 p.b. seguinte, 13 corr, pule 11 p.b., 1 p.b. em cada dos 13 p.b. seguintes, 13 corr, pule 11 p.b., 1 p.b. no próximo p.b., p.bxmo na corr inicial.

21ª carr: em p.b.

22ª carr: em p.bxmo.

Pingente: Corte 16 fios com 32 cm cada, amarre no meio deles, dobre e amarre novamente a 3 cm da 1ª amarração.

Prenda 1 argola de metal no pingente e na frente da bolsa.

Bolsa-tons-de-Azul-Ecomalha--SB Bolsa-tons-de-Azul---Ecomalha--SB Bolsa-tons-de-Azul-Ecomalha-SB

Links-Blog

Maxi Sacola de Crochê Pra Gente Miúda 

Maxi Bolsa de Crochê por Sandra Brum

Bolsa Fantasia de Crochê

Bolsa de Crochê Colorida

Bolsa de Crochê EuroRoma

Maxi Bolsa de Crochê Estilo

Botao-Blog

NOVELO

 


  1. 26 de outubro de 2018 às 6:10

    Sou apaixonada por croché com fio de malha.Fiz um curso já produzi na aula e terminei em casa com apostila e dicas da professora.Ficou lindo,tapete redondo 78cm,em ponto alto,rosa e estampado.
    Aí não parei mais, quero me aperfeiçoar cada vez mais.Amo os fios de vocês e as receitas que disponibilizam pra gente.
    . Obrigado

Deixe o seu comentário!


Receitas