fridas-flowers-manta-euroroma-sandra-brum-1

O que falar dessa maravilhosa Manta de Crochê com a técnica Frida’s Flowers? Nós estamos apaixonados pela mistura de cores, fios e pontos feitos pela professora Sandra Brum, que transformam essa peça em um item indispensável para uma decoração super colorida e florida. A sua fonte de inspiração foi o trabalho da artesã britânica Jane Crowfoot.

Essa tendência que chegou junto ao clima primaveril, pode ser utilizada em todas as épocas do ano e em vários locais da casa, usando e abusando da criatividade. Afinal, como a peça é feita com diversos squares, você pode variar tanto nas cores como no tamanho, que pode ser desenvolvido conforme sua necessidade apenas aumentando ou diminuindo a quantidade de motivos em sua receita.

O mais legal dessa manta de crochê é que você pode aproveitar os fios que sobraram de outras peças e abusar da imaginação.

fridas-flowers-manta-euroroma-sandra-brum

Gostou? Então aproveite a dica do EuroRoma Blog e arrase com a técnica Frida’s Flowers. Afinal, artesã apaixonada por flores com certeza não vai perder a oportunidade de ter uma manta de crochê como essa em casa.

Vamos lá? Siga o gráfico e mãos na agulha.

 

Execução:

Faça todas as peças conforme os gráficos e nas quantidades indicadas, antes de uni-las.

Siga a numeração do Esquema de Montagem e faça a união, pelo avesso, com 1 carr de p.b.. Passe as voltas de acabamento. Manta-Frida-FlowersManta-Frida-Flowers-SB-2 Manta-Frida-Flowers-SB-3 Manta-Frida-Flowers-SB-4 Manta-Frida-Flowers-SB-5 Manta-Frida-Flowers---SB-6 Manta-Frida-Flowers---SB-7 Manta-Frida-Flowers---SB-8     Manta-Frida-Flowers---SB-9     Manta-Frida-Flowers---SB-acabamento Manta-Frida-Flowers---SB-esquema

Manta-Frida-Flowers---SB-legenda

Links-Blog

Manta Roma por Marcelo Nunes 
Porta Controle de Crochê
Manta de Crochê e Almofada
Manta de Crochê Quadrados
Manta Segredo por Sandra Brum

Botao-Blog NOVELOS


  1. Elizabeth Maria da Silva
    1 de julho de 2018 às 23:11

    Sou crocheteira e faço meus trabalhos com os produtos da EuroRoma e adoro!!! Quando vou comprar a Fiore, compro todas as cores que encontro, gosto muito da textura dela, faço saias, cropped, centro de mesa e etc…e compro aqueles rolões de barbante e a Milano para fazer bolsas…obrigada a EuroRoma!


  2. Elizabeth Maria da Silva
    1 de julho de 2018 às 23:07

    Sou crocheteira e faço meus trabalhos com os produtos da EuroRoma e adoro!!! Quando vou comprar a Fiori, compro todas as cores que encontro, gosto muito da textura dela, faço saias, cropped, centro de mesa e etc…e compro aqueles


  3. 1 de julho de 2018 às 5:19

    Thank you for sending me these amazing patterns. I hope one day you’ll have a link for “English” and have your wonderful thread on sale in the USA.


  4. Michela
    18 de junho de 2018 às 21:08

    Lindo,vou tentar fazer!


  5. Márcia Boldrin
    16 de junho de 2018 às 15:40

    Nossa um verdadeiro espetáculo!!!!! Tenho medo de perder a receita

Deixe o seu comentário!


Receitas