REVISTA-MANEQUIM

Confira a participação da EuroRoma na Revista Manequim da editora Abril, na edição de agosto de 2011. Essa ação teve por objetivo reforçar a visão da empresa EuroFios, sendo ela referência nacional quando o assunto é barbante fabricado de maneira ecologicamente correta.

A criação e produção do anúncio foi toda realizada pelos colaboradores da empresa, sendo a modelo uma de nossas funcionárias, Beatriz de Lima, que trabalha no Telemarketing, e produção por parte do departamento de marketing, onde ficou responsável pela fotografia e tratamento de imagem, além da diagramação e finalização do arquivo.

Casaco com Fio Ecológico

Confira a receita completa  disponibilizada na revista:

Execução:

Corpo: Faça 126 correntes + 3 para virar. Acompanhe o gráfico 1 e as orientações abaixo:

1ª car: faça 1 carreira de ponto alto.
2ªcarr: suba 4 correntes e 1 ponto alto sobre o primeiro ponto alto da carreira anterior. Depois siga fazendo *3 correntes (pule 2 bases), 1 ponto baixo, 3 correntes (pule 2 bases), 1 ponto alto, 1 corrente e 1 ponto alto*. Siga esta sequência (entre os asteriscos) até o fim da carreira.
3ª carr: suba 1 corrente e faça *1 ponto baixo, 2 correntes, 1 ponto baixo (dentro do “V” da carreira anterior) + 4 correntes*. Repita esta sequência até o fim da carreira.
4ª carr: suba 1 corrente e faça *1 ponto baixo (dentro da alça de baixos da carreira anterior), 2 pontos altos (dentro da alça de correntes da carreira anterior), 1 ponto alto bem alongado (sobre o ponto baixo abaixo das correntes)e mais 2 pontos altos (dentro da mesma alça de correntes)*. Repita esta sequência.
5ª carr: suba 4 correntes e faça *1 ponto baixo, 2 correntes, 1 ponto baixo (sobre o ponto alto alongado da carreira anterior) + 4 correntes*. Repita esta sequência.
6ª carr: suba 1 corrente e faça *1 ponto baixo (dentro da alça de correntes da carreira anterior). Faça 3 correntes, 1 ponto alto, 1 corrente e 1 ponto alto (sobre a alça de pontos baixos da carreira anterior)+ 3 correntes*. Depois retome esta sequência.

Repita da 3ª a 6ª carreira várias vezes, até atingir a altura da cava(+/- 7 vezes). Na última repetição faça até a 5ª CARREIRA e divida os pontos entre as 2 frentes, as 2 cavas e as costas, conforme o gráfico 2 e o diagrama.

Frentes: selecione 5 colunas, faça a 6ª carreira e repita a sequência da 3ª a 6ª carreira até atingir a altura da manga(+/- 6 vezes). Na última repetição faça até a 5ªcarreira. Selecione as colunas na outra extremidade e faça a outra parte da frente.
Costas: separe as 2 colunas das cavas. Marque o restante dos pontos e faça as costas acompanhando a mesma quantidade de carreiras e as mesmas orientações das frentes. Ao terminar costure os ombros.
Mangas: faça a 2ª carreira contornando a manga. Depois, de forma circular, repita a sequência da 3ª a 6ª carreira até atingir o tamanho do braço(+/- 14 vezes). Na última repetição faça até a 4ªcarreira.

Finalização: começando pela gola (nuca) contorne o trabalho com 1 carreira de ponto alto (frentes/costas/gola). Na próxima carreira faça *4 pontos altos relevo presos pela frente e 4 pontos altos relevo presos por trás* (ver gráfico 3). Termine a carreira com esta sequência e depois faça mais 10 carreiras idênticas.

 

 

 

Botao-Blog

NOVELOS


  1. Rose Nalini
    8 de setembro de 2011 às 17:05

    Olá!!!! estou em Olímpia interior do estado de São Paulo onde encontro o esse fio aqui na região???? Lindo o Trabalho, Parabéns


  2. admin
    9 de agosto de 2011 às 8:15

    Sim, é nosso barbante mais utilizado para se fazer peças de vestuário.

Deixe o seu comentário!


Receitas