Vem chegando o Dia dos Namorados e o amor está no ar! Pensando nisso, preparamos algumas dicas para decorar aquele ambiente especial nesta data tão romântica. Com este DIY (Do it Yourself, ou seja, Faça Você Mesmo), você aprenderá a criar lindas letras decorativas utilizando o barbante ecológico EuroRoma, e para finalizar, alguns corações super fofos porque um data tão especial como esta merece, não é?

Você pode aplicar esta técnica em letras de MDF para que tenham um pouco mais de relevo (você pode encomendar pela internet ou adquirir em armarinhos). Ou faça como nós, recicle! Utilizamos como base caixas de papelão usadas, a dica para obter um pouco mais de relevo é fazer 02 camadas de papelão, colando uma na outra. Mas as opções não param por aí, você também pode utilizar como base aqueles pedaços de isopor que não possuem mais utilidade, letras decorativas antigas que estão precisando de uma reformada e até mesmo aplicar em molduras de quadros.

Acompanhe o passo a passo:

1º e  2º Passo:

Imprima em uma folha A4, as letras ou símbolos que desejar customizar. Recorte todas as folhas que em seguida servirão como molde para o seu trabalho.

Nesta etapa você possui duas opções:
- Utilize o molde apenas para riscar em cima da superfície a ser utilizada (seja o isopor, papelão, etc), você pode utilizar pequenos alfinetes para que a folha recortada não saia do lugar na hora de riscar.
- Ou simplesmente cole os símbolos já recortados nesta superfície para facilitar o recorte no formato desejado.

DIY-EUROROMA-LETRAS-BARBANTE

3º Passo:

Com a superfície já demarcada nos formato dos moldes, recorte todos os símbolos ou letras, para passarmos para a próxima etapa.

DIY-EUROROMA-LETRAS-BARBANTE-3

4º Passo:

Com os moldes já recortados, vamos iniciar a aplicação do barbante. Passe a cola branca aos poucos no material de base, se preferir, utilize um pincel para facilitar a aplicação. Vá enrolando o barbante de forma que as linhas fiquem bem próximas umas as outras, para que esconda o material abaixo. Não é preciso aplicar o barbante todo de uma vez, cada vez que precisar cortá-lo, basta colar a ponta do verso e iniciar novamente. O que também vale, para quem deseja mudar de cor de barbante em uma mesma letra. Uma dica é aplicar também um pouco de cola no verso, irá ajudar a manter todas as voltas juntinhas.

DIY-EUROROMA-LETRAS-BARBANTE-4

 5º Passo:

Após envolver de barbante todas as letras ou símbolos desejados, você pode customizá-los ainda mais, aplicando com cola branca ou cola quente, objetos fofos como pérolas, flores de crochê ou artificiais. Deixe a sua criatividade correr solta!

letras-love-diy-euroroma-blog-barbante

Veja mais uma ideia para utilizar seus barbantes de uma forma diferente, o processo é o mesmo utilizado para a customização das letras, apenas substituímos por formas de corações que também foram recortados em papelão. agora que você já sabe como é simples, comece já o seu.

coracao-barbante-euroroma-diy

 

Deixe o seu comentário!


Receitas