cesto-blog

A receita de hoje é feita com o material que se tornou o queridinho de artesãs por todo o Brasil, vamos aprender a fazer um Cesto de Fio de Malha Organizador super versátil com EuroRoma Fio de Malha. Mas não pense que você pode utilizar este cesto apenas para organizar seus acessórios, afinal, ele fica ótimo como cachepot, perfeito para guardar peças pequenas em seu atelier ou suas maquiagens. Acompanhe a receita a seguir e crie lindas peças.

cesto-blog-1Confira o gráfico do maravilhoso Cesto de Fio de Malha e aproveite.

Ele ficará lindo em sua casa.

Cestos-de-malha

Quando o seu cesto com EuroRoma Fio de Malha estiver pronto, compartilhe seu trabalho em suas mídias sociais marcando com #artecomeuroroma.

Criação e execução: Artesã Arlete Deola Borges


  1. Equipe EuroFios
    9 de janeiro de 2019 às 11:35

    Olá Simone, tudo bem? Para que as paredes do cesto fiquem retas você não deve realizar aumentos. Deve-se fazer apenas 1 ponto em cima de cada ponto anterior. Caro esteja fazendo o cesto com mais de uma cor, atente-se a utilizar o fio de malha da mesma espessura ou de espessura semelhante, pois a variação de espessura entre um fio e outro pode fazer com que sua peça tenha uma variação também. Sobre a emenda que aparece no final das carreiras, existem algumas formas de fazer uma emenda invisível ou de esconder estas emendas, sugerimos pesquisar vídeos para aprender esta técnica. Um abraço.


  2. simone vieira de lima 12 06
    2 de janeiro de 2019 às 17:01

    Boa tarde!
    Estou dificuldade em fazer os cesto não fica reto como vejo nos vídeos e também no passar para outra carreira não fica invisível a emenda.


  3. Equipe EuroFios
    21 de novembro de 2018 às 16:38

    Olá Sandra, tudo bem? Isso mesmo, são pontos baixos normais nas paredes do cesto. Acreditamos que como a malha é mais grossa, talvez tenha dado um efeito diferente para este lindo cestinho. :)


  4. Sandra
    21 de novembro de 2018 às 15:41

    Boa tarde. Esse cesto é feito com o ponto baixo comum? Achei que ele ficou tão diferente. Sera que é o fio de malha de voces que dá um aspecto diferente no ponto baixo? muito lindo Parabéns


  5. Equipe EuroFios
    23 de julho de 2018 às 8:27

    Olá Elizabete, tudo bem? Entraremos em contato por e-mail para saber um pouco mais sobre o ocorrido. Um abraço.


  6. Equipe EuroFios
    23 de julho de 2018 às 8:24

    Olá Sula, tudo bem? Como não produzimos esta receita em outros tamanhos, não sabemos afirmar a quantidade exata de produto, mas você pode observar a quantidade de material utilizada nesta receita para ter uma base. Um abraço.


  7. Sula Rossi
    20 de julho de 2018 às 16:52

    Adorei o seu trabalho. Gostaria de saber quantos novelos eu preciso para fazer um cesto de 60 x 40cm.


  8. Equipe EuroFios
    21 de maio de 2018 às 14:18

    Olá Andrea, tudo bem? Informamos que nosso setor de SAC já entrou em contato com você solicitando mais informações. Aguardarmos o seu retorno. Um abraço.


  9. Andrea Rebouças Silva
    21 de maio de 2018 às 12:18

    Ola, comprei um marinho com bolas brancas mas esta soktando tinta enquantio teço. Vcs poderiam tratar o tecido antes de vender. Muito chateada com a euroroma!


  10. Equipe EuroFios
    27 de abril de 2018 às 11:14

    Olá Maria, tudo bem? A EuroRoma realiza a compra destes retalhos que já vem cortados em tiras (sobra das esteiras das máquinas), separa manualmente por cor e estampa e enrola em cones. Por isso, cada empresa possui uma máquina regulada diferente o que influencia na variação de espessura, cada empresa possui um padrão de trama e composição, o que influencia na variação de elasticidade.

    A EuroRoma possui sempre o intuito de contribuir com o meio ambiente e a qualidade de vida da nossa e das futuras gerações. Desta forma, trabalhamos apenas com matéria-prima reciclada para os fios e barbantes. Para que conheça um pouco mais sobre nossa cadeia de produção sustentável, sugerimos que assista a este vídeo que mostra a produção dos barbantes EuroRoma, https://www.youtube.com/watch?v=gK868jh2RKI.

    Esta variação de composição não é considerada um defeito. Existem algumas artesãs que até preferem o fio de malha com menos elastano para fazer seus trabalhos.
    Um abraço.


  11. Maria Inês Gonçalves da Silva Costa
    27 de abril de 2018 às 7:05

    Bom dia!
    Uso esse fio e gosto myito. Pprem , ontem comprei algumas cores, e tem tre novelos, que nao tem nenhuma elasticidade. O que faco?? Preciso cumprir compromisso com meu cliwnte???


  12. Equipe EuroFios
    1 de março de 2018 às 8:12

    Olá Neca, tudo bem? Para que o cesto tenha mais sustentação sugerimos utilizar uma malha de espessura média ou grossa e trabalhar com um ponto mais justo, como o ponto baixo e o ponto baixo centrado. Um abraço.


  13. Neca
    28 de fevereiro de 2018 às 21:38

    Estou fazendo um.cesto p roupa com o fio de malha e, como é alto tenho dúvida qto a sustentação. Como posso confeccionar para ficar firme? Agradeço


  14. Equipe EuroFios
    23 de fevereiro de 2018 às 9:19

    Olá Lu, tudo bem? A EuroRoma e outras empresas que comercializam o fio de malha realizam a compra destes retalhos, que já vem cortados em tiras (sobra das esteiras das máquinas), separa manualmente por cor e estampa e enrola em cones. Se comparado ao barbante, que passa por um processo de produção mais complexo, o fio de malha acaba sendo considerado barato. Tanto o Fio de Malha quanto os outros produtos EuroRoma não possuem preço tabelado, sendo assim os lojistas compram e aplicam a sua margem de lucro em cima dos produtos comercializados. Por esta razão, o preço varia de acordo com a região. Esperamos ter esclarecido sua dúvida. Um abraço.


  15. Lu Giongo
    22 de fevereiro de 2018 às 21:50

    Adorei fazer peças com fio de malha… Porém a irregularidade da espessura atrapalha demais… e já que é um produto de reciclagem sem a garantia da uniformidade do q se está vendendo deveria ser mais barato… Não?!


  16. Equipe EuroFios
    22 de janeiro de 2018 às 9:41

    Olá Jaqueline, tudo bem? Agradecemos o seu contato, e gostaríamos de informar que assim como os demais fios e barbantes EuroRoma, o Fio de Malha também é proveniente do belo trabalho de reciclagem de retalhos de malha da indústria têxtil.
    A EuroRoma realiza a compra destes retalhos que já vem cortados em tiras (sobra das esteiras das máquinas), separa manualmente por cor e estampa e enrola em cones. Por isso, cada empresa possui uma máquina regulada diferente o que influencia na variação de espessura, cada empresa possui um padrão de trama e composição, o que influencia na variação de elasticidade.

    A EuroRoma possui sempre o intuito de contribuir com o meio ambiente e a qualidade de vida da nossa e das futuras gerações. Desta forma, trabalhamos apenas com matéria-prima reciclada para os fios e barbantes. Para que conheça um pouco mais sobre nossa cadeia de produção sustentável, sugerimos que assista a este vídeo que mostra a produção dos barbantes EuroRoma, https://www.youtube.com/watch?v=gK868jh2RKI.

    É importante ter consciência de que o fio de malha, independente da marca, possui suas particularidades em relação ao barbante. Principalmente quando se trata de espessura, elasticidade e tonalidade. O barbante é comercializado por lotes, os mesmos garantem que os produtos possuem a mesma tonalidade. O título (nº) garantem uma espessura regular. Já o Fio de Malha não segue estas regras.

    Confira mais dicas sobre o Fio de Malha, nesta matéria em nosso Blog: https://goo.gl/VUUGvz
    Qualquer dúvida que restar o nosso setor de SAC estará à disposição para lhe atender através do e-mail sac@eurofios.com.br. Um abraço.


  17. Jaqueline
    21 de janeiro de 2018 às 23:51

    Comprei vários novelos dessa marca e me decepcionei, não tem elasticidade como mostra nos passo a passos, fio fino, joguei meu $ na lata do lixo!


  18. Equipe EuroFios
    6 de novembro de 2017 às 10:48

    Olá Simone, tudo bem? Você está com dificuldades na base ou na parede do cesto? Em qual carreira você está?


  19. simone
    3 de novembro de 2017 às 18:53

    estou com dificuldade qd termino uma carreira e começo outra. nunca sei onde devo fazer o ponto baixo para começar nova carreira


  20. Equipe EuroFios
    17 de outubro de 2017 às 8:22

    Olá Marta, tudo bem? Por se tratar de um fio mais grosso, o fio de malha não precisa endurecer. Para que o cesto tenha uma boa sustentação basta fazer pontos mais apertados, como ponto baixo e ponto baixo centrado. Esperamos ter ajudado. Um abraço.


  21. Marta
    17 de outubro de 2017 às 8:13

    Para fazer cesto com fio de malha, o fio tem que esta endurecido? Como é o processo de endurecimento?


  22. Equipe EuroFios
    12 de junho de 2017 às 13:33

    Olá Juliana, tudo bem? É possível executar esta peça com o EuroRoma Spesso, fica linda!


  23. Juliana Aparecida
    12 de junho de 2017 às 7:31

    É possível fazer esse cesto com o barbante Spesso?


  24. Equipe EuroFios
    22 de maio de 2017 às 12:42

    Olá Kaka, tudo bem? Para um cesto com esta finalidade você vai precisar de uma base para que o cesto fique firme. Um abraço.


  25. kaka
    19 de maio de 2017 às 12:21

    Gostaria de saber se um cesto bem alto feito com os fios de malhas, ficam firmes ou se é necessário confecciona-los com algum tipo de arame para deixa-los encorpados e não deformarem.
    Seria cesto para colocar roupas sujas, por exemplo


  26. Equipe EuroFios
    21 de março de 2017 às 11:46

    Boa tarde Sandra, como não temos esta informação você pode verificar direto com os armarinhos de sua região. Um abraço.


  27. Sandra Regina de Mattos
    19 de março de 2017 às 15:38

    Boa tarde moro em sp e gostaria de fazer o curso de fio de malha . Onde obtenho mais informações? Obrigada sandra


  28. Equipe EuroFios
    24 de janeiro de 2017 às 11:15

    Olá Lucimara, você pode conferir algumas videoaulas no nosso canal, http://www.youtube.com.br/CrochetandocomEuroRomaTV. Um abraço.


  29. Lucimara Rodrigues
    23 de janeiro de 2017 às 22:01

    Tem alguma revista ou site onde ensina a fazer cesta bolsas com fio de malha?

    Obrigada,
    Lucimara


  30. Equipe EuroFios
    23 de novembro de 2016 às 14:57

    Olá Sonia, não é comum acontecer isso, mas você pode seguir algumas regras de lavagem para que o EuroRoma Fio de Malha continue lindo na sua peça:

    • Temperatura máxima de lavagem 40ºc
    • Não alvejar (cuidado com produtos que possam conter alvejantes em sua composição, utilize de preferência sabão neutro)
    • Não secar em tambor
    • Temperatura máxima da base do ferro a 110ºC sem vapor
    • Limpeza a seco profissional com tetracloroetileno

    Agradecemos seu contato e nos colocamos à disposição.


  31. Sonia
    23 de novembro de 2016 às 1:23

    Estou fazendo caminhas de gato para revender. Tenho dúvida na lavagem. O fio de malha encolhe, desbota ou deforma? Gostaria de orientar minhas clientes. Podem me passar orientação? Obrigada


  32. Equipe EuroFios
    13 de outubro de 2016 às 13:59

    Olá Ângela, como o EuroRoma Fio de malha tem variação de espessura entre um cone e outro você terá que adaptar a receita de acordo com o fio. Assista esta videoaula onde a nossa parceira Mari fala sobre os aumentos em peças de fio de malha, https://www.youtube.com/watch?v=B1vjDk3E3xk. Um abraço.


  33. Angela Criscuolo
    12 de outubro de 2016 às 5:54

    Como deixar o cestinho de fio de malha retinho?


  34. Equipe EuroFios
    4 de outubro de 2016 às 11:20

    Olá Amanda, para fazer que seus cestos fiquem mais firmes sugerimos utilizar um fio de malha mais grosso. Você também pode experimentar fazer outros tipos de pontos. Um abraço.


  35. Amanda
    3 de outubro de 2016 às 12:19

    Boa tarde!
    Comecei a pouco tempo trabalhar com o fio de malha. Tentei fazer cestas, mas algumas não ficam firmes. Tem alguma dica para deixa la um pouco mais firme?
    Obrigada


  36. Equipe EuroFios
    23 de maio de 2016 às 15:24

    Olá Viviane, obrigada pela sugestão. Um abraço.


  37. viviane
    23 de maio de 2016 às 2:11

    Caso vcs desejem um e-ecommerce meu namorado é programador…seria extremamente util se vcs tivessem um.


  38. Equipe EuroFios
    29 de fevereiro de 2016 às 11:26

    Olá Patricia, com um processo 100% ecológico, o EuroRoma Fio de Malha é produzido através de matéria-prima reciclada e temos orgulho em mencionar que este produto não utiliza água ou qualquer tingimento durante a produção. Desta forma, a cor do barbante é uma consequência dos retalhos de malha que foram selecionados da indústria têxtil. É por esta razão que este é produto é comercializado em cores sortidas, por esta razão não conseguimos pesquisar o produto por cor.
    Até o momento não trabalhamos com e-commerce, mas agradecemos a sugestão e iremos verificar a viabilidade. Um abraço.


  39. PATRICIA ANGELO
    25 de fevereiro de 2016 às 14:26

    Lindo trabalho. Gostaria de ver se tem a possibilidade de fornecerem um site que venda todas as cores. Pq em todos os q entrei, a cor fica escolha da disposição no site e sendo assim, não me interessa muito, pq se eu qser fazer um trabalho em azul e vier o fio amarelo, fica difícil. Aqui na minha cidade eles tem fio de malha, somente em duas cores da eurofios, e as outras cores são de outra marca e eu já trabalhei com os fios de malha da euroroma e pra mim são os melhores do mercado.


  40. Equipe EuroFios
    12 de janeiro de 2016 às 11:12

    Olá Nadia, agradecemos a sua sugestão, vamos verificar a viabilidade. Cada vez mais as artesãs de todo Brasil estão se interessando pelos trabalhos feitos com o trapilho, é uma honra poder levar o EuroRoma Fio de Malha até vocês. Continue acompanhando nosso blog, sempre publicamos lindas receitas feitas com o EuroRoma Fio de Malha.
    Um abraço.


  41. Nadia Franca
    11 de janeiro de 2016 às 17:04

    Está mais que na hora do Brasil entra na onda do trapilho tenho encotrado trabalhos a maioria vem de fora aqui tinha a Maria Helena do eutambemcrocheto que infelizmente se ausentou. Está na hora de promoverem workshops pelo Brasil.
    Grata.


  42. luzia moraes
    8 de janeiro de 2016 às 21:09

    Adorei


  43. Equipe EuroFios
    7 de dezembro de 2015 às 11:38

    Olá Luiza,
    Você pode tirar algumas duvidas sobre como trabalhar com o EuroRoma Fio de Malha neste post aqui http://www.eurofios.com.br/blog/dicas-e-curiosidades-euroroma-fio-de-malha/
    Um abraço.


  44. luzia moraes
    6 de dezembro de 2015 às 21:56

    Comprei o fio malha e não consegui trabalhar tem alguma técnica especial?


  45. Equipe EuroFios
    1 de dezembro de 2015 às 10:48

    Olá Luiza,
    Com um processo 100% ecológico, o EuroRoma Fio de Malha é produzido através de matéria-prima reciclada. Desta forma, a espessura do barbante é uma consequência dos retalhos de malha que foram selecionados da indústria têxtil.
    Para trabalhos com o EuroRoma Fio de Malha as agulhas variam entre 8mm e 12mm dependendo da espessura do fio.
    Esperamos ter ajudado, um abraço.


  46. Luiza
    30 de novembro de 2015 às 19:46

    existe fio de malha com a espessura mais fina?


  47. 27 de novembro de 2015 às 18:36

    Maravilhoso trabalho com fios de malha.

Deixe o seu comentário!


Receitas