cardigan-colori-croche-euroroma-colori-henrique-silva

O Cardigan Colori em crochê é um belo exemplo de como os multicoloridos caem super bem na moda. Já aclamado em artigos de decoração, o barbante de base ecológica EuroRoma Colori por ser n. 4, também possui um ótimo caimento em peças de vestuário, tanto no crochê como no tricô.

Elaborado pelo artesão Henrique Silva, esta peça é perfeita para a meia estação, devido aos seus pontos mais vazados. O artesão relata que ”esse cardigan ficou show, além do mesclado ajudar muito na peça, a espessura é a certa para esse tipo de peça, deixando o caimento certo com a proposta certa.”

cardigan-colori-croche-euroroma-colori-moda-henrique-silva

Execução:

Inicie pela pala fazendo 140 corr (136 de base + 4 de virada), trabalhe 1 p.a. na 6ª corr a contar da agulha, *1 corr, pule 1 corr de base, 1 p.a. na corr seguinte*. Repita de * a *.

2ª carr: 3 corr, *2 p.a. no espaço seguinte, 1 corr*. Repita de * a * e termine com 2 p.a. no último espaço, 1 p.a. nas corr iniciais da carr anterior.
Acompanhe o gráfico nas próximas carr.

Na 13ª carr faça as divisões de corpo e mangas: trabalhe sobre 10 V, faça 15 corr, pule 14 V, trabalhe sobre 20 V, 15 corr, pule 14 V e trabalhe sobre os 10 V restantes.
Continue trabalhando no corpo da peça até alcançar 40 carr desde o início.

Mangas:

Faça carr circulares e acompanhe no gráfico as diminuições.
Passe o acabamento ao redor de toda a peça e nos punhos.

Opcional:
Corte 26 pedaços da corrente dourada com 20cm cada e prenda 8 pedaços em cada frente e 5 pedaços em cada manga. Para prender, abra um elo da corrente, passe pelo p.a. e feche-o novamente com a ajuda de uma alicate.

Cardiga-colori-Henrique-Silva-Grafico-1

Cardiga-colori-Henrique-Silva-Grafico

Cardiga-colori-Henrique-Silva

 

cardigan-colori-euroroma-henrique-silva-croche

O detalhe especial ficou por conta das correntes douradas, que de uma forma bem criativa deram um charme ao Cardigan Colori.

cardigan-colori-euroroma-henrique-silva

 

Botao-BlogColori-Verde-Floresta

Links-Blog

 

• Blusa Ponto Abacaxi

• Maxi Colete por Marcelo Nunes

• Blusa Fiore

• Saída de Praia Sônia

 • Saia de Crochê Abacaxi


  1. Equipe EuroFios
    10 de outubro de 2017 às 8:09

    Olá Marilu, tudo bem? Para aumentar a peça basta aumentar o número de correntinhas iniciais. Uma dica que o crochê designer Marcelo Nunes sempre da é medir as correntinhas no próprio corpo. Esperamos ter ajudado. Um abraço.


  2. 9 de outubro de 2017 às 13:00

    Olá!! Esse casaco feito com colori é de tamanho P. se eu quiser fazer um tamanho M e um tamanho G. quantos pontos devo aumentar?


  3. Equipe EuroFios
    29 de agosto de 2017 às 16:48

    Olá Maria, tudo bem? Você pode encontrar o nosso catalogo de cores em nosso site. Confira, http://www.euroroma.com.br. Um grande abraço.


  4. Maria de Fátima santos
    28 de agosto de 2017 às 19:05

    Muito lindo gostaria de receber o catalago de cores mariasantos2101@gmail.com #eusousustentavel

Deixe o seu comentário!


Receitas