TRILHO-DE-MESA-GIRASSOL-SB

O Bordado Rococó, que da forma a lindos pontos há muitos anos, traz um leque de possibilidades para as diversas peças de moda e decoração pelo mundo. Este bordado, muito utilizado no crochê, fica maravilhoso misturando as tonalidades diferenciadas dos barbantes das linhas ecológicas EuroRoma. Este estilo, que é ótimo para você aproveitar os ambientes da sua casa, trás elegância no ponto certo sem perder a criatividade.

Todas essas características do Bordado Rococó são clássicas e pedem um toque de carinho, e isso é o que não faltou no fantástico Caminho de Mesa de Crochê Rococó, feito pela professora Sandra Brum. Ela conseguiu alcançar as características de uma peça desenvolvida para um ambiente mais suave e tranquilo, sem perder o charme do crochê com as novas cores Girassol e Verde Oliva do EuroRoma Milano, misturadas com o lindo EuroRoma Branco 4/6.

TRILHO-DE-MESA-GIRASSOL-SB1

Agora que você já sabe sobre a elegância que o Bordado Rococó pode trazer, aproveite a receita, esbalde-se nas opções e divirta-se com as tonalidades que deixam sua peças modernas e sustentáveis.

Vamos lá?

 

Círculo Central:
Com o EuroRoma branco faça o anel mágico e dentro dele 6 p.b..
Se quiser, pode trabalhar com carr sem fim. Isso evita aquele risco que se forma quando finalizá-se as carr. Porém, se optar por esse método, deve usar um marcador de carr, ou joaninha, ou 1 fio de outra cor para saber onde começa cada carr e passar de uma carr para outra sem fazer o p.bxmo e a corr de início. Se optar por finalizar, então, termine cada carr com p.bxmo e inicie a próxima com 1 corr.
2ª carr: 2 p.b. em cada p.b..
3ª carr: *2 p.b. no p.b. seguinte, 1 p.b. no próximo p.b.*. Repita. Continue com o redondo perfeito até completar 10 carr.
Corte, arremate o fio e deixe à espera. Faça 6 toalhinhas iniciando da mesma forma que o círculo central e continue acompanhando o gráfico.
Borde o centro dessas toalhinhas. Para fazer o ponto rococó utilize uma agulha de mão grande. Monte conforme Esquema de Montagem. Toalha-Euro-Círculos-brancos- Toalha-Euro-Círculos-brancos-2Toalha-Euro-Círculos-brancos-3

 

Acompanhe também a videoaula, já disponibilizada no canal Crochetando com EuroRoma, para aprender a fazer a flor do Bordado Rococó. Clique aqui!    Botao-Blog

NOVELOS

Links-Blog

 


  1. Equipe EuroFios
    2 de abril de 2018 às 15:52

    Olá Ana, tudo bem? A carreira sem fim é quando não terminamos as carreiras para começar uma nova, você vai crochetando até atingir o tamanho necessário. Porém, este esquema precisa de uma marcação para não se perder na contagem dos pontos. A receita nos da duas opções, finalizar a carreira com ponto baixíssimo e subir uma correntinha para iniciar a próxima carr. ou trabalhar com a carreira sem fim. Esperamos ter ajudado. Um abraço.


  2. Ana
    2 de abril de 2018 às 12:34

    Boa tarde!
    Por gentileza, o que seria essa carreira sem fim? Existe algum tutorial falando sobre isso? Ou outra receita com essa carreira sem fim?
    Muito obrigada!


  3. 12 de março de 2018 às 17:05

    De crochê É muito comum confundir o cachecol de crochê com o de tricô, e para acabar com a dúvida, anota essa dica: a linha de crochê é muito mais fininha e mais leve, e por isso o cachecol de crochê esquenta menos que o de tricô, sendo indicado para temperaturas mais amenas e pessoas que não sentem muito frio. Assim como o tricô, as linhas de crochê também tem muita variedade, tendo inclusive algumas que fazem um efeito multicolorido, como se fosse uma estampa. Além de ser mais fininho e menos quente, o cachecol de crochê também faz menos volume que os modelos feitos de tricô, e pode ser uma boa opção para quem não gosta de chamar tanto a atenção ou para pessoas com o corpo menor.

Deixe o seu comentário!


Receitas