BOLSA-FIO-DE-MALHA-NP1

Todos nós somos apaixonados pelo EuroRoma Fio de Malha! Ele trás modernidade e praticidade para o crochê, além de deixar as peças sempre lindas. Seu estilo único, é perfeito para quem busca uma opção rápida, rentável e diferenciada para o desenvolvimento de seus trabalhos.

Por se tratar de uma tendência no mercado, os fios de malha estão fazendo cada vez mais sucesso entre os consumidores e atraindo mais o público jovem ao artesanato.

Então que tal conquistá-los ainda mais com a Bolsa Amor em Forma de Crochê,  produzida pela artesã Natalia Padilha? Ela fica ótima para ser utilizada no campo ou na cidade, e também para levar seus apetrechos de crochê.

BOLSA-FIO-DE-MALHA-NP

Gostou da inspiração? Então aproveite a receita para arrasar com esta linda Bolsa de crochê com EuroRoma Fio de Malha.

Afinal, o seu estilo é você, basta apenas escolher a sua tendência.

 

Execução:

Começar fazendo 20 correntes +1 (Total de 21 correntes). Vai ficar em torno de 38 a 40 cm depois de pronta. Mas pode variar de acordo com a espessura do seu fio.

1º carr: Na 2º corrente a contar da agulha, fazer 3 PB. (Todos no mesmo ponto). Seguir com PB até o penúltimo ponto. Quando chegar na última correntinha, repetir como fizemos no início, fazer 3 PB no mesmo ponto. Continuar do outro lado das correntes iniciais fazendo PB até o fim.

2º carr: Nos 3 PB juntos que fizemos na carreira anterior, fazer 1 aumento (AUM) em cada um deles. Não esqueça de marcar com uma linha ou um marcador de pontos no primeiro PB para saber aonde é o início da carreira! Seguir fazendo 1 PB em cada ponto até chegar nos outros 3 pontos da outra extremidade. Fazer 1 AUM em cada um desses 3 PB. Seguir fazendo 1 PB até chegar no fim da carreira.

3ª carr: Vamos começar essa carreira seguindo a sequência 1 PB, 1 AUM, 2 PB, 1 AUM. Continuar com PB em cada ponto da carreira anterior até o primeiro AUM da extremidade.  Assim que chegar, fazer a sequência 1 AUM, 2 PB, 1 AUM e continuar com PB até o final.

4º carr: Vamos começar com 2 PB, 1 AUM, 3 PB, 1 AUM e seguir com pontos baixos até o primeiro AUM da outra extremidade. Quando chegar, fazer 1 AUM, 3 PB, 1 AUM e seguir com PB até o final.

5º carr: Começar essa carreira com 3 PB, 1 AUM,4 PB, 1 AUM e continuar com PB até a outra extremidade. Assim que chegar, 1 AUM, 4 PB, 1 AUM e continuar com PB até chegar ao final da carreira.

6º carr até 20º: Ponto sobre ponto para subir a bolsa. Eu fiz até a carreira número 20, mas você pode fazer até a altura que desejar pois pode ficar maior ou menor dependendo da espessura da malha que usar.

21º carr: Ponto baixíssimo (PBX) em cada ponto da carreira anterior para dar o acabamento.

Arrematar.

 

Para o fecho:

  • Dobrar a bolsa pela metade e marcar os 4 pontos do meio para começar o fecho;
  • Prender a malha com 1 PB e fazer mais 3 PB, vire o trabalho, faça 1 corrente e continue fazendo PB. Repita até atingir o tamanho desejado;
  • Na penúltima carreira será a casinha para o botão, então você deverá fazer 1 PB, 2 correntes, pular dois pontos e fazer 1 PB;
  • Voltar com PBX. Arrematar.

 

Para a alça:

  • Contar 3 pontos antes do fecho, prender com 1 PB e fazer correntes até atingir o tamanho desejado da alça. Prender com PB no terceiro ponto depois do fecho e voltar com PBX para fazer um cordão, formando a primeira alça;
  • Repita do outro lado.
  • Você pode escolher fazer um alça mais grossa, caso desejar.
  • Costure um botão bem bonito no lugar aonde deixou o espaço no fecho e arremate os fios que sobraram com a agulha de tapeceiro.

 

Para o coração:

  • No anel mágico, fazer:
  • 3 correntes;
  • 3 Pontos Altos Duplos (PAD);
  • 3 Pontos Altos (PA);
  • 1 corrente;
  • 1 PAD;
  • 1 corrente;
  • 3 PA;
  • 3PAD;
  • 3 correntes;
  • Fazer 1 PBX dentro do anel mágico. Se desejar, faça PB em toda a volta para dar o acabamento.

Botao-Blog

 

MOCKUP-Fio-de-Malha-2018

Links-Blog

 

 


  1. Equipe EuroFios
    10 de maio de 2018 às 14:50

    Olá Dalva, tudo bem? Você pode acompanhar a agenda da professora Sandra Brum em nosso site. Confira, http://www.euroroma.com.br/workshop. Um abraço.


  2. Equipe EuroFios
    10 de maio de 2018 às 14:26

    Olá Dalva, tudo bem? Para visualizar a agenda completa da querida professora Sandra Brum, acesse nosso site: http://euroroma.com.br/workshop/sandra-brum. Um abraço.


  3. Dalva Freitas
    9 de maio de 2018 às 20:38

    Sandra Brum quando vc vai estar aqui em Curitiba gostaria muito de saber é aproveitar para aprender mais com vc bjos obg..


  4. Equipe EuroFios
    7 de maio de 2018 às 14:19

    Olá Bianc, tudo bem? Durante um certo período enviamos as receitas do EuroRoma Blog por e-mail, porém a demanda de pedidos aumentaram e se tornou inviável atender todas as solicitações. As receitas do EuroRoma Blog estarão sempre à disposição das nossas artesãs e caso você queira salva-las, basta clicar com o botão direito do mouse em cima da imagem, escolher a opção “Salvar Imagem Como…” e por fim salvar em seu computador, no caso de dispositivo móvel, você deverá ficar segurando o dedo em cima da imagem e selecionar a opção de Salvar Imagem. Agradecemos a sua compreensão. Um abraço


  5. Bianc
    4 de maio de 2018 às 16:08

    Vocês podem me enviar esse gráfico por email, por gentileza?

    Obrigada


  6. Equipe EuroFios
    5 de março de 2018 às 11:09

    Olá Juliana, tudo bem? Esta receita e as fotos foram enviadas por uma artesã a algum tempo, por esta razão não possuímos mais fotos da bolsa. Um abraço.


  7. Juliana
    4 de março de 2018 às 8:02

    Bom dia!

    Tem como me mandar maia fotos dessa bolsa ? Foto da parte interior.

Deixe o seu comentário!


Receitas