biquini-euroroma-passione-croche-verao-

O Verão está cada vez mais perto, então que tal se preparar para as altas temperaturas? As peças artesanais continuam em alta na moda praia 2018, essa é uma tendência muito elegante e que garante exclusividade na maioria das peças já que é muito difícil encontrar dois maiôs ou dois biquínis com detalhes manuais exatamente iguais. Outra tendência para os biquínis e maiôs em 2018 são os tons de rosa envelhecido e com o efeito Matte que o EuroRoma Passione proporciona suas peças ficarão mais modernas e sofisticadas.  Nesta receita trouxemos um lindo modelo de biquíni de crochê produzido pela artesã Lilian Vieira Lopes que fará você arrasar neste verão. Vamos começar?

Execução:

Parte inferior:
Inicie com 14 corr (11 de base + 3 de virada), trabalhe 1 p.a. na 4a. corr a contar da agulha e 1 p.a. em cada das demais corr.
2a., 3a. e 4a. carr: 3 corr, 1 p.a. em cada p.a.
5a. à 16a. carr: 3 corr, 2 p.a. no p.a. seguinte,1 p.a. em cada p.a. até o antepenúltimo ponto, 2 p.a. no penúltimo p.a., 1 p.a. no último ponto.
17a. carr: 15 corr (12 de base + 3 de virada) – acrescente 13 corr no outro lado da peça – 4 p.a. cruzados 2 sobre 2 (= 1 p.a. na 6a. corr a contar da agulha, 1 p.a. na próxima corr, 1 p.a. na 4a. corr a contar da agulha, 1 p.a. na 5a. corr a contar da agulha); cruze novamente 2 sobre 2 p.a. (= pule 2 corr, 1 p.a. em cada das póximas 2 corr, 1 p.a. em cada das 2 corr puladas). Cruze 2 sobre 2 p.a. em toda a carr e termine com 1 p.a. na última corr.
18a. carr: 3 corr, cruze os p.a. como na carr anterior. Corte e arremate o fio.
Prenda o fio nas corr iniciais e trabalhe 16 carr com aumentos nos 2 lados como foi feito na outra parte, a partir da 5a. carr. Termine com as 2 carr de p.a. cruzados.
Trabalhe 2 carr de p.b. em toda a volta da peça. Faça os cordões e passe como mostrado no gráfico. Corte o forro conforme o peça e prenda com pontinhos à mão.

Parte superior:
Trabalhe cada bojo separadamente – Inicie com 8 corr (5 de base + 3 de virada), trabalhe 1 p.a. na 4a. corr a contar da agulha, 1 p.a. em cada das 3 corr seguintes; na última corr faça (3 p.a., 1 corr, 3 p.a.); no outro lado da corr de base faça 1 p.a. em cada corr.
2a. à 7a. carr: 3 corr, 1 p.a. em cada p.a., na corr faça (3 p.a., 1 corr, 3 p.a.); 1 p.a. em cada p.a. Acompanhe o gráfico para finalizar o bojo.
Faça o outro igual, unindo-o ao primeiro com 1 p.bxmo no primeiro picô de cada bojo e nas carr da base (conforme mostra o gráfico).
Corte os forros pela peça de crochê e prenda com pontinhos à mão; antes de finalizar a costura do forro, coloque uma peça do par de bojos e termine a costura.
Faça o cordão e passe na base.

Biquini-Rosa Biquini-Rosa-2biquini-euroroma-passionte-croche

Botao-Blog Mockup50Links-Blog
• Top Cropped de Crochê 
• Top Márcia
• Saída de Praia
• Top em Crochê
• Saia Evasê

 

Deixe o seu comentário!


Receitas