Almofada-com-3-cores-euroroma-MN

Olha quem chegou com uma receita especial para você que ama os barbantes ecológicos EuroRoma e o mestre das agulhas Marcelo Nunes. Afinal, não há combinação melhor que esta.

E falando em combinação, já imaginou ter em sua casa esta maravilhosa Almofada de Crochê Roma com o barbante 4/6 EuroRoma?

Nesta receita o nosso mestre utilizou 3 cores dos barbantes, que juntas criaram um belíssimo degradê.  Esta almofada é tão delicada que fica perfeita para dar um toque especial na casa, e pode ser utilizadas em diversos locais como quartos, sala, escritório e onde sua imaginação levar como peça de decoração.

Almofada-com-3-cores-euroroma

Você pode usar e abusar das cores dos barbantes ecológicos EuroRoma para desenvolver esta receita. Aqui temos como sugestão tons de rosa, porém você pode substituir por outros tons que combinem com o ambiente que você quer decorar. Deixe a sua imaginação comandar.

Gostou das dicas?

Agora mão na agulha e comece já a fazer a sua Almofada de Crochê Roma do querido e talentoso Marcelo Nunes.

 

Execução:

Com a cor 1050, faça 5 corr e feche em anel com pbx. Faça 5 corr, *1 pa dentro do anel, 3 corr, 1 pa no anel, 2 corr*; repita de * a * mais 2 vezes e termine com 1 pa, 3 corr, 1 pbx na 3ª das 5 corr iniciais. Não corte o fio e mantenha-o no avesso do trabalho.

2ª carr: Emende a cor 500 em qualquer alça de 3 corr, suba com 3 corr e faça nesta mesma alça mais 6 pa; *1 pb na alça de 2 corr e na próxima alça faça 7 pa*. Repita de * a * e termine com 1 pb na alça seguinte e 1 pbx na 3ª das 3 corr iniciais. Corte e arremate o fio.

3ª carr: Retome o fio deixado no avesso do trabalho, passe-o através do pb, faça 6 corr e mais 1 pa no mesmo pb, *3 corr e no próximo pb faça (1 pa, 3 corr, 1 pa, 2 corr, 1 pa, 3 corr, 1 pa)*. Repita de * a * até completar a carr e termine no pb inicial com (1 pa, 3 corr, 1 pa, 2 corr, 1 pbx na 3ª das 6 corr iniciais). Deixe novamente o fio à espera no avesso do trabalho.

4ª carr: Emende a cor 510 em qualquer alça de 2 corr e faça ali 1 pb; *na próxima alça faça 7 pa; faça 1 pb no 4º pa do leque da 2ª carr, pegando junto a alça de 3 corr da carr anterior; na próxima alça, faça 7 pa, 1 pb na alça seguinte*. repita de * a * até completar a carr e termine com pbx no pb inicial. Corte e arremate o fio.

5ª carr: Retome o fio deixado atrás do trabalho, passe-o através do pb, faça 6 corr e mais 1 pa no mesmo pb, *3 corr e no próximo pb faça (1 pa, 3 corr, 1 pa), 3 corr, vá para o próximo pb e faça um canto (1 pa, 3 corr, 1 pa, 2 corr, 1 pa, 3 corr, 1 pa)*. Repita de * a * até completar a carr e termine no pb inicial com (1 pa, 3 corr, 1 pa, 2 corr, 1 pbx na 3ª das 6 corr iniciais). Deixe novamente o fio à espera no avesso do trabalho.

6ª carr: Volte com a cor 500 e emende na 2ª alça de 3 corr de qualquer canto, faça ali 3 corr e mais 6 pa, *1 pb no 4º pa do leque da 4ª carr, pegando junto a alça da 5ª carr, 7 pa na alça seguinte, 1 pb no 4º pa da 4ª carr, pegando junto a alça da 5ª carr, 7 pa na próxima alça, 1 pb na alça de 2 corr, 7 pa na alça seguinte*. Repita até completar a carr e termine com pbx na 3ª das corr iniciais. Corte e arremate o fio.

7ª carr: Volte com o fio que está à espera no avesso do trabalho, passe-o através do pb, faça 6 corr e mais 1 pa no mesmo pb, *[3 corr e no próximo pb faça (1 pa, 3 corr, 1 pa)] 2 vezes, 3 corr, vá para o próximo pb e faça um canto (1 pa, 3 corr, 1 pa, 2 corr, 1 pa, 3 corr, 1 pa)*. Repita de * a * até completar a carr e termine no pb inicial com (1 pa, 3 corr, 1 pa, 2 corr, 1 pbx na 3ª das 6 corr iniciais). Deixe novamente o fio à espera no avesso do trabalho.

8ª carr: Use novamente a cor 510 e continue trabalhando neste padrão de cores e pontos até completar 19 carr para cada parte da almofada.

20ª carr: Parte da frente: Amarre o fio de cor 510 em qualquer alça de 3 corr, suba com 3 corr, faça mais 3 pa na mesma alça, 10 corr, 3 pb na 2ª corr a contar da agulha, 3 pb em cada das 10 corr (= 1 rococó), 3 pa na mesma alça, 1 pb no 4º pa da 18ª carr, pegando junto a alça da 19ª carr, 4 pa na próxima alça, 1 rococó, 3 pa na mesma alça*. Repita de * a * até completar a volta.

20ª carr: Parte das costas: Amarre o fio de cor 510 em qualquer alça de 3 corr, suba com 3 corr, faça mais 3 pa na mesma alça, 1 pbx no leque e antes do rococó da parte da frente (= união), 3 pa na mesma alça, 1 pb no 4º pa da 18ª carr, pegando junto a alça da 19ª carr, 4 pa na próxima alça, 1 união, 3 pa na mesma alça*. Repita de * a * em 3 lados da almofada, deixando 1 lado aberto. Use os rococós para o fechamento, fazendo-os passar pelo leque da outra parte da almofada.

Almofada-com-3-cores-ROMAAlmofada-com-3-cores-

 

Links-Blog

Porta Controle de Crochê
Almofada de Crochê Trançada 
Cegonha de Fio de Malha
Almofada e Crochê Rosa dos Ventos
Almofada Vermelha de Crochê
Almofada de Crochê Pipoca

Botao-Blog

NOVELOS

 


  1. Ateliê Nil Artes
    20 de agosto de 2018 às 20:32

    Faz muito tempo que eu uso barbantes euroroma estou amando as receitas principalmente as almofadas Sucesso sempre beijos

Deixe o seu comentário!


Receitas