ALMOFADA-PIPOCA-MILANO2

O ponto pipoca é uma técnica de crochê popular que dá textura à superfície de uma peça, deixando seu relevo destacado como uma pipoca.

Este formato, já muito conhecido, é feito trabalhando 5 pontos altos em um espaço e puxando-os juntos. Porém, a forma como você trabalha o ponto na sua peça pode variar dependendo se você está trabalhando em ponto baixo ou alto.

O famoso ponto, que é simplesmente lindo para fazer um belo artesanato, fica ótimo para ser usado em blusa, cachecol, objetos de decoração ou qualquer outra peça do seu interesse. Afinal, a criatividade vai longe com as peças que você poderá criar e lucrar com este ponto, como é o caso desta linda Almofada de Crochê Pipoca com EuroRoma Milano.

ALMOFADA-PIPOCA-MILANO

Vamos por as mãos nas agulhas e começar a crochetar?

 

Execução: Com o EuroRoma Milano 903 faça 65 corr (62 de base + 3 de virada), trabalhe 1 p.a. na 4a. corr a contar da agulha e 1 p.a. até na penúltima corr; na última corr faça 5 p.a. e continue trabalhando no outro lado da corr de base 1 p.a. em cada corr e na última corr faça 4 p.a (3 corr de subida = 1 p.a.). Termine com 1p.bxmo na 3a. corr inicial.

2a. carr: 3 corr, 4 p.a. junto com as corr, 1 p.bxmo no alto do 1o. p.a., *1 p.a. em cada dos próximos 5 p.a., 1 pipoca no p.a. seguinte (= 5 p.a. no mesmo p.a., 1 p.bxmo no 1o. p.a.)*. Repita de * a * em toda a volta e termine com 1 p.bxmo na 3a. corr inicial. Corte e arremate o fio.

Continue acompanhando o gráfico.

Feche frente e costas com 1 carr de p.b. e passe 1 carr de p.b. sobre a corr de base.

Almofada-Pipocas-multicoloridas

 

Links-Blog

Porta Controle de Crochê
Almofada de Crochê Trançada 
Cegonha de Fio de Malha
Almofada e Crochê Rosa dos Ventos
Almofada Vermelha de Crochê

Botao-Blog

NOVELOS


  1. 6 de abril de 2018 às 19:09

    maravilhoso seu trabalho e obg graficos estou aprendendo .bjs


  2. 15 de março de 2018 às 16:47

    Super amei!! Já quero fazer

Deixe o seu comentário!


Receitas